quinta-feira, junho 16, 2011

Eu quero ter um milhão de amigos....

As redes sociais viraram uma febre nos nossos dias. Ou pelo menos nos meus. Nos primeiros dias das minhas férias, eu não olhei e-mails, nem abri o Messenger. Mas não desconectei do Facebook. E aproveitei para acompanhar alguns twiteiros e entender um pouco mais sobre o porquê de ter criado uma conta por ali...
Estou cada vez mais certa de que com as ferramentas, divertidas e práticas, que a web nos disponibiliza, fica fácil, estar perto de pessoas que antes não estariam conosco. Ter muitos amigos virou clichê. E é simples entender o porquê desta aproximação a um click. É muito mais fácil compartilhar a informação com um amigo com quem nos sentimos em dívida, do que levantar um telefone para pedir desculpas. É muito mais prático mandar uma mensagem por FB do que ligar. É muito mais interessante mandar um tweet para todos, do que igitar e-mail um a um.
Esses movimentos geram aproximação. E quando ela é verdadeira, no dia-a-dia, se vê o resultado prático. Caso contrário, pode-se chegar facilmente à sensação de ter-se um milhão de amigos... só não garanto que se vá ter a boa sensação de cantar a música!

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...