segunda-feira, junho 06, 2011

Seria fugir?

A confusão tem habitado meu coração. E minha mente. Uma porta que estava bem fechada foi chutada com muita força. E eu juro, estou tentando fechá-la novamente. Mas é difícil conseguir fazer isso, não é mesmo? Principalmente, se eu deixei que esse chute fosse dado.


E gostei, senti um ar fresco entrando. Um cheiro de lavanda purificando o ar e trazendo novidades. Um frescor de renovação que entrou quando a porta se abriu.

Só que nem sempre as coisas podem ser como queremos, sentimos ou esperamos. Por as coisas desta vida não dependem de nós. Para uma decisão ser tomada, para uma mudança ser feita, precisamos andar em sintonia com outros. E por mais que eu tenha sentido esse frescor, eu não sei se ele tem força para criar um novo começo.

Eu tenho me perguntado mudanças radicais significariam fugir. Se, ir embora, deixar as coisas para trás, seria esconder sujeira embaixo do tapete. Por que eu tenho medo de continuar presa ao perfume da lavanda, à sensação de frescor, que tanto me alegra. Medo de esquecer de continuar minha caminhada. De me prender à esperança. Ou de virar as costas para isso cedo demais para o que houve.

Temo ir embora deixando, lembranças para trás, por considerar esse um jogo jogado. Mas ficar resolveria? Não será hora de fazer as malas, mudar de casa, de cidade, de estado? Talvez até de país. Mudar! Tentar esquecer com os olhos e a mente, o que o coração talvez não esqueça. Experimentar o novo. Novos trabalhos e oportunidades, novas pessoas, novos rumos.

Recomeçar, assim, seria fugir?

2 comentários:

Terráqueo disse...

Lindo esse texto. Você escrevs muito bem, e seus questionamentos rondaram minha cabeça por muito tempo, ou melhor, ainda rondam. A verdade é que jamais saberemos se nossas decisões foram acertadas ou não. De qualquer forma, desejo-lhe muita sorte, seja qual for o caminho que você optar. Bj.

F. disse...

Obrigada meu amigo Terráqueo. Pior quando se sabe que uma decisão não foi acertada... por isso as dúvidas, e o o medo, de tomar outra, apenas para me esconder dessa confusão de sentimentos que virou meu coração. Mas no ritmo em que vai, tem chances de que eu esteja aí pertinho em algum tempo!

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...