terça-feira, junho 06, 2017

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baixa a guarda, se apaixona. E paixão é irracional. Cega. Impiedosa. Essa pessoa percebe, recua. E você fica ali, sem saber como lidar com aquilo tudo que está te afogando. Você faz bobagens.

Nesse ciclo você afasta a pessoa de verdade. Em algum tempo, consegue conversar, vem o reencontro. Não é  mais aquela paixão, é bom,  você agora gosta da pessoa, ainda quer mais. Você não esconde sentimentos, afinal você é assim, meio transparente. A pessoa vai te dando sinais de que o reencontro pode continuar sem um compromisso, até que um dia, de repente te diz coisas duras, pesadas, que te ferem profundamente. Você se transformou em um  único episodio. E esse episodio será pra sempre o resumo dos meses de convivência. Acabou. E  foi de uma forma fria, feia, triste. Talvez, para a pessoa ela esteja fazendo tudo do jeito mais certo possível, você até entende isso. Ela é que não conseguiu entender o quanto o jeito de ela agir magoou você. O quanto poderia ter feito as coisas com mais delicadeza.

Você escreve um texto de desabafo, pq você precisa colocar pra fora o que está sentindo. Não consegue elaborar sem escrever. É seu jeito, se culpa tanto que precisa seconvencer que não é culpada sozinha. Não quer magoar, não quer acusar, não quer expor. Está pensando em você. Só o que deseja é por pra fora o turbilhão de magoas que está dentro de você.  Se limpar daquele sentimento ruim.  A pessoa lê o texto. Justo a pessoa que não quer mais você lê o texto, e fica com raiva de você. Acusa você de apelativa e passa a cortar as formas de convívio com você. Aquelas que vocês nem tem mais, mas que a educação mantém. Agora, são dois os magoados. Vocês se feriram, sem querer, sem saber, sem imaginar, tentando fazer coisas certas, tentando se preservar. Agora, são duas pessoas que nem em um futuro poderão ser amigos.

Você só sabe que nunca mais quer sentir nada parecido com paixão. Você não quer mais intensidade, não quer mais essa ânsia. Pq paixão é fogo que arde, queima, e não traz felicidade por mais de um misero instante.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...