domingo, junho 04, 2017

A culpa é sua

Existem muitas maneiras de se afastar de alguém. Seja qual for o tipo de relacionamento. A mais honesta é dizer a verdade. 

Uma pessoa reduzir a outra a uma atitude, e lhe contar isso é, porem, as formas mais cruéis com que alguém pode terminar. Não existem mais bons momentos. Não existem mais lembranças legais. Não existem sequer comportamentos que ensejaram a reação. Uma atitude estupida, imatura virou rótulo. Seria mais justo dizer: não gosto de ti, não sinto atração, não te acho inteligente. O que for. Não. Tu virou aquilo que fez.

A pessoa irá se culpar mais por aquela atitude pela qual já se culpava. Irá se odiar mais por um comportamento com o qual, talvez, trave batalha diária por também não desejar tê-lo. E sequer entenderá, pq se o único problema realmente fosse esse, segundas chances podem mostrar que foi algo fora da curva.

Reduzir alguém a um comportamento. Dizer que aquilo marcou e não poderá ser esquecido. Falar para o outro: "eu não quero um relacionamento com você". Magoar gratuitamente sob a chancela de estar sendo sincero. As pessoas pararam de olhar o outro. De se preocupar. De ter cuidado. Simplesmente olham seus desejos e atropelam tudo. Falar, olhar no olho, ter cuidado? Pra que?

Me convenço mais a cada dia de que é melhor cuidar de cachorros e gatos do que se envolver com gente.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...