quarta-feira, dezembro 10, 2014

Tudo Bem (retirado do blog entre todas as coisas)

- E então, como estão as coisas?
(As coisas vão devagar como sempre. Você desse lado, eu desse outro. Você mais longe do que eu quero, eu querendo você o mais perto possível. Tenho andado por portos, por plataformas, por praças e por todo tipo de chão possível. O engraçado é que vejo um pouco de tudo o que você me diz em cada parte do mundo. Não sei se é você que me fala sobre o mundo ou se é ele que se adapta às coisas que você me conta. Até aquele livro novo que eu te disse que estava lendo me lembra de você. Aliás, lembro que me disse que não gostava daquele autor em algumas das vezes que a gente se esbarrou por aí. Eu já não consigo ficar longe das suas palavras, das suas mensagens, das suas opiniões formadas sobre tudo.
As coisas estão difíceis. Eu espero toda noite que você me ligue. Imagino que cada assunto que você vem puxar comigo seja um indício de que você também me vê assim. Eu não demoro nunca a te responder por que tenho pressa de você. Eu tenho esse imediatismo de encurtar todo o tempo que vem pela frente ainda. Eu não minto quando você me pergunta se gosto de Caetano ou Chico Buarque. Se gosto de Fernando Pessoa ou Mário Quintana. Se gosto mais de preto ou branco. Eu gosto sim. Mas gosto mais do mundo porque posso olhar pra ele com você.
As coisas estão mais coloridas. E eu estou mais brega, mais piegas, mais clichê do que nunca. Comecei a rir sozinho depois que te conheci. Comecei a imaginar cenas, a querer segurar tuas mãos, a te olhar com ternura, a sonhar com todas as possibilidades de você. Troquei as cortinas, o tapete e até mesmo a capa do sofá da sala. Senti essa necessidade de renovar a casca para que você conhecesse a casa mais bonita. Ouvi discos de vinil, vi séries desconhecidas da TV, peguei alguns filmes noir que me faziam dormir em dois segundos. Peguei seus gostos e os usei como dossiê para te entender melhor. Pra você eu quero o melhor de mim.
Não, nada vai fazer com que eu desista de você. Eu acho que vi algum interesse da sua parte. Pode ser pela facilidade que tenho em envolver as pessoas em palavras desconexas à procura de alguém que as organize e dê sentido a elas. Mas eu não consigo mais tirar os olhos nem a cabeça de você. Você me ganhou. Completamente. Algumas pessoas já me falaram que isso deve ser amor. Mas, sinceramente, eu nem fiz questão de abrir o dicionário pra checar. Mas não perde o significado. Me deixa te encontrar.)
- Tudo bem e você?

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...