quarta-feira, novembro 03, 2010

divagação

Dizem que nós somos os condutores de nossas vidas. Podemos reverter passos mal dados, superar tudo. Esquecer, reconstruir, recomeçar. Podemos o que quisermos, desde que consideremos que há um objetivo maior. Que vale a pena.

Podemos superar velhas mágoas, renovar antigos desejos, reiniciar relações, perdoar desafetos. Podemos fazer tudo, desde que respeitemos a nós mesmos. E que tenhamos uma perspectiva boa, mesmo sabendo que certezas não existem.

Eu não acreditava nisso. Para mim, pratos quebrados não se colam perfeitamente, deixam marcas. Mas a vida não é tão linear assim. E o tempo muda as pessoas, os acontecimentos ensinam. Hoje, ainda acredito que pratos quebrados não se colam perfeitamente. Mas passei a entender que podem se transformar em belas obras de arte. Podem dar origem a coisas muito mais bonitas e até maiores.

Para descobrir como as coisas acontecem, só dando um passo de cada vez. Deixando os dias passarem e as coisas acomodarem. Talvez, como seria o ideal, prática e teoria nem se encontrem na vida real. Nossa vida é uma caixinha de surpresas, e nunca se sabe o que, realmente está guardado para nós.

Ainda assim eu sigo, diariamente, acreditando que escolha o rumo que eu escolher, será o melhor para mim. Certamente será para construir uma bela obra de arte, que poderá ser baseada em algum prato que se quebrou no passado, ou em novos desenhos que começam a surgir na mente. Seja qual for a escolha, será lançada em uma página em branco, que recomeça a ser escrita.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...