segunda-feira, novembro 08, 2010

O SHOW!!!

Como definir um show que é perfeito da primeira à ùltima música?
O que falar de um cara que é O CARA? Que mobiliza uma multidão pra dentro de um estádio, (re)unindo mais de cinquenta mil pessoas a cantar, com a mesma empolgação, suas mensagens de toda uma vida?
Não tenho palavras para descrever tantas que foram minhas sensações e emoções no show de ontem. Paul McCartney é um ícone, não apenas por que não há quem possa imitá-lo ou substituí-lo, mas por que toca o coração de quem o ouve. Difícil repetir a comoção unindo tantas gerações, como a que foi vista ontem, aqui em Porto Alegre.
Eu imaginava que seria um momento único na vida, mas minhas expectativas foram superadas. Ver e ouvir Paul McCartney ao vivo, já é um feito. Aproveitar os momentos do show, sem me preocupar por estar trabalhando, é algo que eu nem lembrava mais como é bom, e foi no momento certo. Mas somar a isso minha memória afetiva, foi uma grande surpresa. (algo que só costuma acontecer nos shows do Roberto Carlos, de quem todos sabem que sou fã de carteirinha)
São tantas lembranças, tantos momentos em que as músicas do ex Beatle me acompanharam até aqui. Eu poderia assistir todos os shows da turnê brasileira, e ainda me surpreender com as reações que tive à voz de Paul. Ontem, algumas músicas, me emocionaram, trazendo belas lembranças, de momentos mais recentes. Outras me fizeram sorrir, pensando em uma divertida fase "beatlemaníaca". Lágrimas, em letras mais profundas, e sorrisos emocionados em outras, menos introspectivas.
Poderia postar aqui o set list inteiro. Ou quase inteiro, com todas as músicas que me deixaram sem voz... Mas escolhi 2, por motivos diferentes e especiais. Ambas tem lindas letras, e me trazem doces lembranças:

Uma, a música marcante, tema de outro ícone (o eterno 007), que deliciou a mim e tantas pessoas de diferentes idades, em diversas ocasiões:
But if this ever-changing world in which we live in/ Makes you give in and cry/ Jus live and let die


E a outra, para ser ouvida e cantada por todos, uma das músicas que me arrancou lágrimas com sua letra perfeita:
For though they may be parted there is/ Still a chance that they will see/ There will be an answer, let it be.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...