quarta-feira, setembro 01, 2010

A paz dentro de nós

Uma amiga sempre diz que o nosso ponto de equilíbrio está dentro de nós mesmos.

Temos o poder de encontrar tranquilidade onde há tumulto, ou o oposto, de acordo com a forma como agimos e reagimos. Certa ela? Não tenho essa certeza. Mas passei a acreditar que podemos ao menos influenciar as coisas que nos acontecem, controlando algumas atitudes. E facilitar, assim, o ritmo da nossa vida. Sorrir um pouco ao confrontar os problemas, trocar uma cara amarrada por uma gargalhada, se emocionar com pequenas coisas, ter atitudes boas... É, enfim, uma forma de buscar o equilibrio para amenizar nossos problemas!

Este "autocontrole" é para trazer, a cada dia, um pouquinho mais de serenidade interna, aquilo que muitos chamam de "paz de espírito". Um desafio diário e constante para esse meu temperamento, não é? Mas, se a vida é essa, cheia de limões, nada como tentar deixar tudo mais calmo, tomando a boa limonada. E seguir bem, acreditando no poder de mudança.

Resultado prático disso? Muito trabalho, demandas e exigências, mas também boas perspectivas e possibilidades. Motivos para sorrir bastante (e xingar um pouco também). Quem sabe, seguindo esse caminho, eu consiga atingir o nível de paz interna que tanto busco?

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...