segunda-feira, setembro 27, 2010

Pronta para a semana que está por vir...

Fim de semana focado em cuidar de mim. Coisa que há tempo demais eu não fazia, e estava merecendo. E em descobrir coisas novas, sensações diferentes e especiais.

Comecei o sábado com um gostoso e saudável café da manhã, a base de frutas, seguido de uma longa caminhada. Quase duas horas que fizeram com que eu me sentisse animada para eu enfrentar o que houvesse pela frente. Depois um gostoso tratamento corporal. Ás vezes é bom cuidar do que temos não é?

O que ei não esperava, é que o que faria a tarde podia ser tão impressionante.

Uma amiga, com planos de adoção, me convidou para ir conhecer a "menina amada dela". Fui pela primeira vez a um lar de crianças para adoção. Comovente, emocionante, indescritível. Chegamos com um pacote de balas e a criançada toda já nos cercou. Todos queriam balas, é claro. Mas mais do que isso, queriam atenção, carinho, brincadeiras e palavras amorosas. As meninas, queriam elogios e abraços. Perguntavam se eram bonitas e nos davam beijos em agradecimento. O clima é muito diferente do que eu imaginava. É fraterno. As crianças que vimos, tem entre 2 e 12 anos. Fiquei tocada. Difícil foi sair na hora em que terminou a visita. Ver a "menina amada, de 2 anos", da minha amiga dizendo: "casa tua" para ela. Segurei a emoção, mas saí de alma lavada, me senti fazendo o bem, dando àquelas crianças algo muito sincero, que eu nem sabia que podia dar, mesmo não sendo meu, pelo menos agora, o plano da adoção. Já penso em quando farei uma próxima visita.

Domingo, já em outro ritmo, descansei e fui curtir um almoço com as amigas, seguido de um delicioso capuccino. A noite, filme e sono cedo completaram minha programação totalmente leve e feliz. Fazia tempo que um final de semana tão em paz não me deixava assim, alegre e pronta para começar uma semana que será muito, muito puxada!

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...