quinta-feira, novembro 20, 2014

Gostar sozinho não basta

Pouco me surpreende.
Ainda me surpreende pensar que pessoas possam usar sua inteligência para manipular sentimentos dos outros.
Ainda me surpreende que alguém que sabe o que não quer finja que quer por pura diversão, ou por ego.
Ainda me surpreende que pessoas mintam apenas para manter o controle sobre pessoas fragilizadas, ou expostas.
Ainda me surpreende que quem investe e se dedica a alguém vire um ser fácil de enganar.
Ainda me surpreende que sentimentos virem objetos descartáveis.
Ainda me surpreende que pessoas que se doam virem bens de consumo.
Ainda me surpreende que com tudo tão fora do eixo, com tanta coisa bagunçada pessoas se apaixonem. Se mostrem. Gastem tempo com outras, insistindo em conquistar e demonstrar.
E o que mais me surpreende é ver as pessoas, diante do óbvio, relutando em aceitar que não vale a pena investir na pessoa errada. Aceitando gostar sozinhos. Ou, pior, investindo em quem age de má fé, apenas pelo prazer de destratar quem gosta.

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...