quinta-feira, agosto 18, 2011

depois do nada

Eu temo a morte. Não a minha, essa seria um ponto final diante de tantas interrogações. Mas, eu temo a morte. A morte de pessoas amadas. Morte inexplicada, inevitável,inesperada.


Eu temo a escuridão que surge diante desta expectativa. O medo próximo a essa realidade. Eu temo minhas reações, próximas a esse sentimento. Eu temo não saber como reagir ao que vem depois. Depois da ausência. Depois da perda. Depois da dor.

Eu temo por mim, pela saudade que vou sentir. Pelas reações que vou ter. Temos pelas perdas que me perseguem desde cedo. Desde sempre. E que são cada vez mais próximas a mim. Estão cada vez mais avizinhadas à minha casa, ou ao meu coração.

4 comentários:

Bípede Falante disse...

F.
Não é querer ser alienada, mas não pense sobre a morte. Escreva sobre ela para espantar as foices, mas depois deixe-a quietinha em um canto qualquer, que quem não é visto não é lembrado :)
beijoss

F. disse...

Obrigada BF, tens muita razão.Essa danada vem tentar puxar o pé de quem eu amo, dando alguns sustos, mas estou me esforçando para manter a imagem dela bem distante. ;) beijo

Cla disse...

Querida, uma dádiva divina, apesar de angustiante, é o tempo, que nos afasta de muitas coisas...também das perdas e do sofrimento que as acompanha. Para nós ficam as lembranças gostosas de momentos inesquecíveis. Não podemos mudar o inexorável, mas podemos nos permitir conviver com ele de maneira pacífica. Fica combinado: nós não o buscamos, ele não nos persegue. O importante é nos permitir VIVER, assim mesmo, com letras maíusculas,como se o mundo fosse acabar amanhã, com aqueles que tememos perder - e que no final das contas são os que nutrem a nossa vida. Connheço teu medo e compartilho com ele, mas me sinto bem melhor quando aperto, abraço,inundo e sufoco todos que amo com meu amor, como se não tivesse mais 1 minuto inteiro para fazê-lo. Carpe diem, amiga do meu coração, abraça cada instante como se fosse único!

F. disse...

Amiga minha, tão querida! Estou mergulhando com toda força nessa VIDA que está aqui. Com menos medo, e mais tranquila de que tudo vai se resolver. Obrigada pelo carinho, e pela presença, sempre! Um beijo

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...