quinta-feira, agosto 11, 2011

Curativos

Algumas coisas na vida parecem não tomar o rumo que deveriam, não ser como gostaríamos. Ou simplesmente não acontecem no momento certo. E nós acreditamos tanto naquilo, que abrir mão é um processo duro, e demorado.

E nos processo de separação o desgaste cega. A emoção pode ser grande amiga. E a razão uma boa conselheira. Desde que andem de mãos dadas, sem trilhar caminhos separados. Mas quando estamos magoados, ou com medo, ou ainda com fortes sentimentos por alguém, tendemos a usar apenas um deles. Racionalizamos para dizer que não serve. Ou sentimentalizamos para nos posicionar como magoados.

Mas as razões de as coisas não darem certo podem ser tantas... Tão diversas. E parece difícil realizarmos o que realmente acontece, o que sentimos. Pode ter sido por não estarmos prontos para a carga emocional de uma relação verdadeira. Ou por não termos condições de nos doar como precisemos para o outro. Ou simplesmente por não conseguirmos dar mais do que receber, em algum momento. Ou por que estivéssemos sem condições de confiar, ou mesmo de sermos fiéis a alguém ou a nós mesmos. Pode ser que nosso foco, naquele momento não fosse a relação. Por alguma razão, não funcionou, mesmo que quiséssemos muito.E podemos deixar pessoas que nos são muito preciosas saírem da nossa vida, mesmo desejando tanto que tivesse sido diferente.

Pessoas mudam, porém. Com com dor, com saudades, com percepções, com aprendizados. Ou simplesmente porque a vida é um ciclo. E ninguém quer permanecer parado ou igual. E as coisas mudam tanto, que essas pessoas que se perderam podem até se permitir e recomeçar a escrever lindas páginas. Podem se conhecer, outra vez.

Mas quando isso não acontece, o tempo é o maior de todos os amigos. E ele, com certeza, passa.

5 comentários:

Terráqueo disse...

Fernanda, tuas palavras servem com perfeição para mim. Mas o meu tempo é bem mais lento do que o das demais pessoas. Bjs.

F. disse...

Meu tempo também é lento Terráqueo. Eu diria, muito lento aliás. Mas eu tenho tentado ser mais amiga dele... Bj

Terráqueo disse...

Que consigamos aproveitar melhor o nosso tempo. BJs.

cirandeira disse...

Oi Fernanda! Vim conhecer o teu espaço apimentado! Gosto demais de pimenta, mas tenho que usá-la com parcimônia, porque senão...:)
Teu texto é bem interessante, muito bem temperado! Podemos extrair muita coisa boa para refletir.
Que bom que estás conosco no 'Mínimo Ajuste', seja muito bem-vinda!
Quero aproveitar a oportunidade para te convidar pra uma visita lá no http://giramundo-cirandeira.blogspot.com

beijoss

F. disse...

Obrigada pela visita, Cirandeira, e pelos comentários. Vou lá te visitar e conhecer teu espaço!
Um beijo, F.

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...