quinta-feira, julho 14, 2011

Eu senti... e senti... e senti...

Em alguns momentos da vida, precisamos dar um basta a nós mesmos. Ao que sentimos. Dizer que chega de sofrer, chega de esperar, chega de desejar. Não que a mente, faça o coração serenar. Mas pode convencê-lo, dia após dia, a diminuir a intensidade dos pensamentos.E pensar menos naquilo (ou naquele), que nos causa dor e expectativas, é um alívio para o coração. Imaginar menos aquilo (ou aquele) que não nos corresponde. Que não nos retribui.
Funciona? A Grande maioria das vezes não funciona verdadeiramente, profundamente. Mas acalma. Aplaca a sensação de vazio. E aos poucos remonta para uma vida de mais paz do que de ansiedade. De mais busca do que espera. De mais descobertas do novo, do que de resgates do que não volta.
E assim a vida se reestrutura, diariamente, sem tanta ternura, mas com mais realismo. Por que seguir sentindo, nem sempre é seguir feliz.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...