quarta-feira, julho 06, 2011

essa é a minha vida...

Dizem por aí que depois da tempestade, vem a bonanza. Será mesmo?

Bom, a minha vida sempre foi mais de tempestades. E de dramas! Muitos é claro, criados por mim mesma. Romântica, inveterada, aprendi a duras penas que a vida das novelas é muito diferente da vida real. Finais felizes não existem, pois a gente quase nunca chega ao final. Vive-se o hoje, o aqui e o agora. Quando amanhã começa, é na verdade, um novo hoje. E eu estou entendendo isso, um pouco mais a cada dia. Sabendo lidar um pouco mais com minhas emoções, e colocando uma pitada de racionalidade nelas. Por que não adianta se deixar levar pelos sentimentos. Mas também não se pode passar a vida tentando ouvir apenas a voz da razão. É a mistura de tudo, um pouquinho de cada coisa, que nos ajuda a chegar ao equilíbrio.

E, se não somos felizes 100% das vezes, podemos ao menos tentar sê-lo a maioria do tempo que conseguirmos. Aproveitarmos o hoje, valorizando o que e quem está conosco, ao invés de ficar olhando pra trás, ou pra frente, procurando quando fomos mais felizes, ou quando poderemos ser.

E é essa vida, a que está ao meu alcance, que eu tenho começado a descobrir melhor. Entendo o equilíbrio das coisas, dos outros, e especialmente o meu. Por que de comercial de margarina, e de final feliz de novela, até a televisão já está cheia...

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...