terça-feira, fevereiro 22, 2011

Esperando a segunda - feira

As noites de segunda – feira se tornaram um divertimento de um tempo para cá. Compromisso pré-estabelecido (essa palavra também serve para programas legais né?), toda segunda dois amigos e eu nos encontramos para fazer algo muito saudável: conversar e rir. Com mais convidados (privilegiados) ocasionalmente, que contribuem muito com a animação da mesa. Exemplo preciso de ontem, com a inclusão de tiradas inteligentes e perspicazes de uma amiga nossa.

Nosso riso não surge de piadas feitas pelas costas de alguém ou comentários jocosos. As maiores fontes são as histórias da minha vida, é claro, e da vida de nossos tantos amigos em comum. Sempre surge um fato novo, uma pessoa nova, um porém que nos faz destrilhar do assunto sério para a bobagem e risada.

E claro, o foco jamais poderia ser um deles. A razão? Muito simples: Um já nasceu fazendo piada, não pode ser o centro delas. O outro, bom esse tem uma família tão linda, tão especial, que nem que quisesse eu deixaria ser omotivo de alguma piada na nossa mesa, merece sim, rir de tudo e de todos, enquanto faz algum comentário mais elaborado sobre as coisas que acontecem ao nosso redor.

O resultado disso é que desde janeiro o encontro se firmou. E até em dias em que não aconteceria, lá estamos nós, firmes e fortes, com uma cerveja (uma?) e pizza na mesa, uma coleção de piadas e muitas, muitas gargalhadas garantindo que a segunda já não é o dia mais chato da semana.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...