segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Analisando bem...

Eu, definitivamente, gostaria de entender um pouco (e  aprender até) sobre o comportamento racional de certas pessoas. Certamente, não é uma das minhas caracteríscas mais fortes.

Sou apaixonada, e com isso, me deixo facilmente levar pelas minhas crenças e emoções. Consigo pensar em certas situações, usando certo distânciamento. Tento fazer análises mais frias de algumas coisas. Mas não sou assim, e não me sinto normal sendo desta forma.

Eu tomo a iniciativa para matar minhas curiosidades. Para saciar meus desejos. Para satisfazer minhas vontades. E ouço muitos nãos. Choco muitas pessoas. Magôo a mim e aos outros. Faço coisas sem pensar, por impulso. Mas quando dá certo, é claro, o resultado é maravilhoso, e sim, muito compensador. Por um motivo muito simples: é inteiro. Estou toda ali, para desfrutar cada centímetro, cada sensação desta conquista. E como esta conquista, cheia de emoção, é boa. A adrenalina no corpo é um sentimento à parte, indescritível!

Ao contrário de mim, vejo tantas pessoas racionalizando tudo. Pensando, analisando. E admiro quem faz isso. É uma qualidade dos jogadores que eu gostaria de ter, ao menos um pouco mais presente. Pessoas que dizem: é assim que será. E pronto está resolvido. Como se escolhessem uma cadeira para a mesa de jantar. Qual a melhor cor, a mais confortável. A que melhor se encaixa. Talvez, isso seja o mais aconselhável, já que essas pessoas não vivem com a intensidade (e ansiedade) que eu vivo o dia-à-dia. Podem ter o mesmo gostinho da vitória, sem tanta surpresa, e com muito menos sofrimento. A dor dos nãos, para quem racionaliza tudo, é sempre menor. E só isso, já torna a vida mais leve.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...