quarta-feira, julho 28, 2010

explicações

Tem quem defenda que um silêncio pode valer mais que mil palavras, mas não sei se concordo. Algumas vezes a gente gostaria de dizer coisas e não diz. E vai ficar com essas palavras engasgadas. Palavras que poderiam conciliar. Palavras que poderiam justificar e resolver. Palavras que apenas poderiam fazer o outro entender algo que ficou muito, muito mal explicado.

"Um dia, finalmente, ela tentou falar sobre aquilo tudo. Mas não conseguiu. Ela queria dizer uma coisa muito simples para ele. Queria explicar que sabia que, infelizmente, não podia consertar as coisas, muito menos obrigá-lo a seguir o tempo dela, mas podiam criar um novo tempo. Novas formas e regras. E queria dizer que, apesar de tudo, só um sentimento explicava o que se passou dentro dela e porque fez aquilo tudo de um modo tão abrupto. Mas ela não conseguiu dizer uma palavra. Mais uma vez, as letras morreram, uma a uma na garganta. No pensamento.
Ela tinha uma frase tão simples em mente:
'Eu senti tanto medo, tanto medo do que tínhamos de enfrentar, que não sabia mais o que eu fazia conosco'.
Mas enquanto aquela frase martelava no pensamento dela, ela ouviu a secretária eletrônica apitar.E com medo, mais uma vez, desligou. Foi como se aquele telefonema nunca tivesse existido. E assim, ela continuou. Cheia de orgulho. E de medo. Certa de ter tomado, mais uma vez, a decisão correta em sua vida."

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...