domingo, julho 25, 2010

Cuidando do meu próprio jardim

Eu sempre digo que se relacionar é difícil. Não se pode ser pragmático com gente. Apesar de ter gente que consegue isso, e tem minha admiração!

Eu tento aprender com as pessoas. E acabo me abrindo e expondo demais. às vezes é bom, mas nem sempre. Já me decepcionei com muita gente, mas também tenho chance de ter boas surpresas, até hoje.

Tem gente que te ampara quando tu precisa. Gente que surge do nada e te faz rir à toa. Gente que lembra de ti, quando tu menos espera. Gente que te critica, pelas cacas que tu fez, mas faz isso com cuidado, por que quer te ajudar. Tem gente que entende teu silêncio e teu sumiço. E tem gente que te elogia e te põe para cima, quando tu nem sabe mais como pode ainda estar te sentindo gente.

Recentemente, eu tive uma surpresa dessas ruins que a vida nos dá. Tive motivos para chorar, para me culpar, para acreditar que tudo ficaria muito ruim e que eu não merecia nada de bom mesmo. Essa vida, me deu motivos para perceber que por mais que se conheça alguém, a gente nunca sabe o que tem na cabeça do outro, e às vezes a gente põe muito a perder, por pouco demais. E a vida também me ensinou que a sinceridade ainda é melhor do que muito silêncio, pois ela pode ser dura, mas é mais suave do que a hipocrisia de uma "white lie".

Mas, como o tempo é o melhor remédio (frase de vó, sempre verdadeira), aos poucos essa coisa ruim que aconteceu trouxe seu saldo positivo. As pessoas especiais e generosas apareceram. Pessoas que, do nada, me resgataram do meu cantinho escuro para me lembrar da importância do meu próprio sorriso. Pessoas que me ajudaram a reencontrar uma força que eu nem lembrava que tinha. Pessoas que me apresentaram para outras pessoas. E até para novos projetos. Pessoas, daquelas que são as boas surpresas da vida!

E, foi assim que meu coração começou a doer um pouco menos. Ele segue fragilizado, é claro. Mas agora com muito "bandaid", e todos colocados nos lugares certos, por gente que entende disso. E até posso dizer que já tenho experimentado aquela sensação de quando os machucados estão cicatrizando. Tem uns dias que tem sido tão bons!

E tudo vai indo assim, bem aos poucos, devagar. Até por que eu sempre soube que é essa a cicatrização profunda- até pro coração- que funciona bem. E também é isso que vem me dizendo toda essa gente especial que vem me cercando de muito boa energia. Os meus bons amigos "médicos".

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...