terça-feira, janeiro 11, 2011

Preparando o jardim

Os finais de semana de Porto Alegre, no verão, são uma delícia. A cidade esvazia. E apesar do calor, sempre existem lugares agradáveis, com o ar condicionado funcionando a mil. E espaço livre, e falta de fila, e lojas convenientemente mais vazias. E muita, muita variedade de tudo. Cinema sem fila, e com pipoca nova. E agua gelada de piscina, e sombra, e opções de lazer, cultura, gastronomia, e até de nada para fazer.

Meu final de semana, na cidade, foi delicioso por tudo isso. E por mais um pouco.

Chegar na Komka e esperar pouco é coisa rara em final de semana normal, mas no verão acontece. Ir à Barbarella e sentir ainda mais prazer ao tomar o chá super gelado e comer os sanduíches especialíssimos, ou mesmo em comprar o pão, não tem preço. Ir ao armazém 196 e ser atendida como se fosse a cliente mais VIP do local, é um prazer para quem curte escolher bem as delícias que compra. Escolher alguns mimos no Espaço Boho, com tempo e poucas cliente disputando atenção, é ótimo. Tudo sem confusão nas ruas do Moinhos. Tudo com o delicioso deleite dos finais de semana!

Um programa bem leve, filme, vinho branco bem gelado, e as delícias que comprei durante o dia completaram meu final de semana. Precisa mais do que a simplicidade de pequenos prazeres da vida para estar feliz?

Amanhã, começo as obras da minha casinha. Colocação de plantas e grama no pátio, poda de árvores, vasos, e orçamento de tantas outras coisas. Muita ocupação e distração para os próximos dias.

Assim se prepara um belo jardim. Na expectativa de que fique, a cada dia, mais florido e harmonioso.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...