segunda-feira, janeiro 24, 2011

Péssimo exemplo

Freeway lotada. Fluxo de carros acima do normal e educação abaixo. Bem abaixo, aliás. É claro que multas pesadas ajudam os motoristas a criarem uma falsa consciência de como devem dirigir corretamente. Mas não educam, não ensinam a agir nas estradas.

Mais da metade dos motoristas que trafegam na autoestrada parecem não saber que a faixa da esquerda é faixa de ultrapassagem. Ignoram que ao visualizarem um carro com maior velocidade, pelo retrovisor, devem (e precisam, para evitar acidentes), ceder a passagem. Se eu estou a 100km/h - a velocidade permitida - e o outro motorista está a 140km/h. sou eu quem devo dar passagem, auxiliar o tráfego. Mas tem gente que se acha fiscal de velocidade não é? Considera – se no direito de agir como um fiscal, impedindo o fluxo de uma rodovia, incentivando outros motoristas a ultrapassem pela direita, usando de forma errada as demais pistas.

Estão aí as manchetes de jornais, mostrando o aumento de mortes no trânsito. Os problemas são muitos, só que a boa educação seria um começo muito mais lógico e interessante do que multas abastecendo os cofres públicos.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...