Se alguém me dissesse que ser feliz é fácil, eu cairia na gargalhada. Quem realmente é feliz todos os dias?
Ao acordar, o que penso é: o que posso fazer, para que meu dia hoje, seja um pouco mais feliz? Com esse pensamento, escolho entre ouvir música ou notícias ao vir trabalhar. Me foco e me concentro no que tenho pela frente, ao longo de um dia inteiro de objetivos concretos, que serão superados por outros, seguidamente mais importantes que os anteriores. Buscando ser um pouco mais feliz, me permito um bom almoço, algumas vezes. Ou um chocolate, no meio da tarde.
E o certo, é que em muitos dias, no caminho de volta para casa, eu realmente tenho vontade de ouvir uma música e cantar, como se estivesse feliz.
Mas felicidade, a que a gente vê nos filmes, essa eu conheci em poucos dias na minha vida. E não sei se soube mostrar como foram importantes e bons. Alguns desses dias, estavam tão perto de mim, que eu nem pude perceber como eu realmente estava feliz.
E por isso, por lembrar desses poucos momentos que já passaram, eu acho que posso acreditar que sim, eu mereço uma pontinha de felicidade. E que um dia, mais cedo ou mais tarde, ao acordar, eu me dê conta de que não preciso mais fazer tanto esforço para ela chegar aqui, ao meu lado. A felicidade simplesmente estará ali.
A pimenta é um condimento de sabor picante que pode lembrar o cravo, a canela e a noz-moscada. Utilizada nos alimentos para produzir sensações “quentes”, estimula a produção de endorfina no cérebro, aumentando a sensação de bem estar... Que tipo de pimenta é você?
sexta-feira, agosto 06, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bandaid, por favor
Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...
-
O leilão foi lindo e mostrou o engajamento da população gaúcha. Porto Alegre superou a arrecadação das demais capitais brasileiras, por onde...
-
E então, de um momento para outro, o que estava sereno volta à confusão. E o que era euforia, volta à calma. Porque nada é tão certo que não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário