domingo, agosto 24, 2014

Solidão

Um dia uma pessoa me falou que era solitária por opção. Confesso, senti inveja. Eu sou solitária. Nao por opção. Sou por que me sinto sozinha.
Na maioria das vezes prefiro meu canto a lugares movimentados e badalados. Estar neles não vai mudar minha sensação. Sou sozinha. Fico solitária, por que na maioria do tempo não consigo preencher aquilo que nem sei o que é. Só sei que está ali. Quem não me conhece, nem imagina. Eu que estou sempre rindo, que sou tão falante. Enfim, sou sozinha, apenas, não infeliz.
Tem dias, como o dia de hoje, em que fico pensando no motivo de me sentir assim. Ser sozinho no meio de um monte de gente, é estranho. Ser sozinho quando se tem amigos carinhosos e preocupados, é incomum. Ser sozinho com uma família amorosa não é habitual. Mas é assim que me sinto. Sozinha, mesmo com tanta coisa acontecendo ao meu redor. Sozinha, no meio de uma multidão. Sozinha, se estiver com a pessoa errada. Sozinha, mesmo grata à generosidade das pessoas que ainda tentam encher minha vida de gente e movimento.
Talvez, um dia, nesse mundo louco, eu encontre alguém tão sozinho quanto eu. Alguém que entenda meu jeito de funcionar, dentro da minha solidão, e me tire dela sem desrespeita-la. Alguém que respeite meus silêncios. Minha necessidade de escrever. Meu gosto por ler ouvindo música, para preencher vazios. Meu jeito de ver vários seriados em sequência, para movimentar a casa. Minha paixão por cozinha, por causa dos cheiros e texturas. Talvez um dia, alguém que tem essa mesma sensação que eu tenho, de preferir seu mundinho a um mundo em que não se encaixa, me olhe e nós consigamos nos entender sem nem falar. Talvez, algum dia, eu possa simplesmente sentir que sou sozinha, mas também sou um par.
Enquanto isso, fico aqui, desfrutando da minha solidão. As vezes sofrendo com ela. As vezes compartilhando meu mundo com as poucas pessoas que não o invadem, que respeitam meus limites. Até lá continuo assim, sozinha. Nao infeliz.

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...