terça-feira, julho 01, 2014

Aquilo que é inevitável

As vezes a gente passa a vida brigando com algumas características que são nossas e que não temos como mudar...
Não se pode deixar de ser comunicartivo. Apenas pode-se tentar falar e expressar um pouco menos.
Não se pode deixar de ser pro-ativo. Pode-se trabalhar para dar mais espaço a iniciativa dos outros.
Não se pode deixar de ser afetivo. Pode-se controlar as demonstrações de carinho.
Assim é a vida. Somo quem somos. E se não gostamos de todo o pacote, melhor aceitar o que não podemos mudar, e trabalhar o que podemos. Melhor ter resiliência e não resistência.
Eu adoraria ser mais calada. Mais discreta. Menos ansiosa. Mais serena com as palavras. Mas não sou. E quer saber? Nem devo mais tentar mudar isso. Devo aprender a otimizar essas minhas características. Usá-las a meu favor.
Esses dias uma consultora me disse: aproveita essa tua energia, direciona para a coisa certa. E é isso que me falta. Usar isso tudo com o foco certo, como direciona,então correto. Talvez, seja só isso que esteja realmente fazendo com certas coisas ainda dêem errado para mim.
Talvez, eu só precise aceitar, finalmente, o que é certo.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...