Tem tantas coisas na vida pras quais a gente se prepara. A gente se prepara pra uma carreira. Para fazer aquilo que mais bate com nosso dom e aptidão. Se prepara pra comprar um carro, e depois outro, e outro. Se prepara para encontrar a casa dos sonhos. Se prepara para ser do jeito que se é e aceitar nossos defeitos, otimizar nossas qualidades. Se prepara para momentos difíceis.
A gente se prepara ate para construir uma família, coisa que nunca acontece como foi planejado, não do jeito comercial de margarina que se imaginou. A gente se prepara pra ter amigos. E sair, rir, descontrair. Se prepara para os dias de chuva e de frio. Para tudo na vida.
Só não estamos nunca preparados para um grande paixão. Não estamos preparados para perder o chão na frente de alguém. Para as borboletas no estômago, o suor frio, o nervoso. A gente até sabe que isso vai acontecer um dia, deseja, espera... Porem nunca está preparado quando acontece. A gente não escolhe por quem se apaixona. Nao tem regra matemática que enquadre a pessoa certa somando nossos desejos versus as qualidades do outro. Isso não existe na paixão. Não há como escolher quem fará o coração pulsar sem controle. É o cheiro, o toque, o gosto de alguém, que nos tirará os sentidos. Que nos leva a esse sentimento insano.
A gente não escolhe se isso será algo longo ou curto, se dará certo ou errado, se virará amor, ou será apenas uma paixão avassaladora. A paixão é assim, indecifrável, imprevisível. A gente não se prepara, por mais que viva se preparando para se apaixonar.
Paixão, a gente vive. A gente sente. Paixão acontece quando a gente menos espera, menos pede. Por quem menos se imagina, mas circunstâncias mais inesperadas. Ou inusitadas. Paixão é aquela labareda que engole a gente, queima, e ainda nos deixa felizes, mesmo quando só sobram as cinzas, pois se viveu intensamente, sem estar preparado, de surpresa.
A gente se prepara pra tudo na vida. Menos pra se apaixonar. E talvez, por isso, seja tão mágico.
A pimenta é um condimento de sabor picante que pode lembrar o cravo, a canela e a noz-moscada. Utilizada nos alimentos para produzir sensações “quentes”, estimula a produção de endorfina no cérebro, aumentando a sensação de bem estar... Que tipo de pimenta é você?
terça-feira, julho 29, 2014
Bandaid, por favor
Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...
-
O leilão foi lindo e mostrou o engajamento da população gaúcha. Porto Alegre superou a arrecadação das demais capitais brasileiras, por onde...
-
E então, de um momento para outro, o que estava sereno volta à confusão. E o que era euforia, volta à calma. Porque nada é tão certo que não...