segunda-feira, maio 26, 2014

Sem final feliz

E então, as coisas mudam. O tempo passa. E aquilo que nos era tão importante, já não é mais. Aquilo que nos era tão precioso, já perdeu um pouco do valor. Passamos a considerar outras coisas. Aprendemos com novas situações. Visualizamos outras oportunidades.
Já aceitamos mais a solidão, não tanto como um estado de espírito, mas como uma opção. Já selecionamos mais as pessoas com quem queremos conviver. Já preferimos um bom livro a uma conversa vazia. Já preferimos, aliás, qualquer coisa, a uma companhia vazia. Entendemos que melhor poucos e bons, a muitos e falhos.
Passamos a ser mais seletivos, menos fúteis. Passamos a ser mais exigentes, menos tolerantes. Passamos a escolher com mais qualidade. Passamos a ter mais certezas.
E então as coisas mudam. E fica mais fácil aceitar o que nos acontece, e nossa responsabilidade sobre tudo. Eu só não sei se fica mais fácil ser feliz. Por que finalmente conseguimos entender que a felicidade não vem com o "para sempre" dos contos de fada. Nós finalmente entendemos que ela vem com um amanhã tem mais... E por isso, é tão difícil alcançá-la.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...