Eu adoro festas de casamento. Adoro ver a felicidade dos noivos, a emoção das declarações, a verdade do momento. Adoro a pista lotada depois, e um monte de bobagem adolescente que se faz em torno de duas pessoas, que apenas tomaram a decisão de compartilhar suas vidas.
Mas casamentos sempre me fazem refletir. Sempre me deixam pensativa. Precisamos, realmente, desse rito de passagem para mostrar o "te amo"? Precisamos, mesmo, de uma cerimônia dessas para assumirmos um compromisso? Precisamos, de verdade, mostrar a nossa felicidade para os outros? Precisamos, ou realmente queremos partilhar?
E então, quando estou ali, sentada em uma festa de casamento, noto algo de mim mesma que me desagrada. Há muito tempo, eu fiquei cética quanto as pessoas. Há muito tempo, eu deixei de acreditar no que se diz, para apenas acreditar no que se faz. Há muito tempo eu endureci mais do que gostaria. Há muito tempo eu perdi a fé.
Entao, meu compromisso hoje e voltar a acreditar. Eu quero romantismo. Eu quero cor. Eu quero lembrar que amor e um estado de espírito sublime.
Eu quero aceitar que a felicidade de cada um, esta muito mais perto do que imaginamos.
A pimenta é um condimento de sabor picante que pode lembrar o cravo, a canela e a noz-moscada. Utilizada nos alimentos para produzir sensações “quentes”, estimula a produção de endorfina no cérebro, aumentando a sensação de bem estar... Que tipo de pimenta é você?
sábado, abril 12, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bandaid, por favor
Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...
-
O leilão foi lindo e mostrou o engajamento da população gaúcha. Porto Alegre superou a arrecadação das demais capitais brasileiras, por onde...
-
E então, de um momento para outro, o que estava sereno volta à confusão. E o que era euforia, volta à calma. Porque nada é tão certo que não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário