segunda-feira, outubro 13, 2014

Sempre ela...

E então, eu estou aqui no meio do turbilhão e vem aquela Dona Morte me assombrar de novo. E ela, só ela, que consegue fazer com que eu pense e repense tantas coisas na minha vida. Sempre a morte me deixando sem reação. Me fazendo rir de nervosa ou chorar de pânico. Me deixando sem chão. Tirando as palavras justo da boca de uma pessoa que raramente fica quieta.
Então, estou aqui, em lágrimas por uma pessoa que vi poucas vezes. Não pela pessoa, mas por quem ficou e eu conheço tão bem. E por pensar que poderia ser eu a passar por isso de um minuto pro outro. Essa coisa abrupta de não ter mais a pessoa amada sem tempo para despedidas.
A morte, sempre ela, que me faz questionar a vida. Só ela tem esse poder. E justo nesse final de semana. Dias que me puseram a questionar tantas coisas, vem a morte me fazer olhar a vida. No final de semana em que passei horas conversando com uma das pessoas que mais me conhecem, sem olhar para o telefone, me perguntando o que eu realmente quero de tantas relações em rede. No final de semana em que quebrei meus paradigmas para dar uma demonstração de carinho para alguém especial que me responde com "copy paste", sem sequer olhar o que eu fiz. No final de semana em que meu gatinho está doente e eu estou tão longe sem poder médica-lo, fazer um carinho, ficar tranquila. No final de semana em que minha sobrinha pede por mim e eu não posso abraçá-la, curtir essa demonstração. Nesse final de semana a morte chega para me lembrar que a vida é muito curta para eu me apegar a dores tão pequenas. A pessoas tão insensíveis. A cenas que já vivi.
Nesse final de semana, eu que parei de acreditar em acaso, começo a achar que talvez esteja recomeçando um namoro com ele. Para reaprender as coisas que esqueci lá atrás. Para valorizar um pouco mais cada momento tão pequeno da vida.
Já que cada vez mais me é escancarado que ela é tão efêmera.

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...