Relacionamentos são complicados. E delicados. Relacionamentos em gerais. Famílias, amigos, profissionais, e claro, amorosos.
E haja terapia, ou análise, para resolver os problemas que nos causam os comportamentos que temos por sermos inseguros, e por não nos conhecermos (e não sabermos conhecer os outros). Haja auto conhecimento para justificar que algumas pessoas não conseguem se colocar no lugar das outras. Haja paciência para entender que tem gente que só se preocupa consigo mesmo e não consegue ser feliz se alguém estiver um pouco mais feliz.
Enquanto algumas pessoas olham apenas para seus próprios umbigos, outras olham demais para a necessidade dos outros e pouco para as suas. Egoísmo, ou a falta de amor próprio, são extremamente destrutivos para as relações. Uns não conseguem ir além de um determinado ponto, não sabem se doar. Outros, não sabem deixar a pessoa livre, por não se considerarem suficientes.
Eu, sinceramente, tenho me desapontado, muito, com muita gente. E, para completar, percebo que por mais que eu olhe para dentro de mim mesma, para me cercar de pessoas em quem eu realmente confie, terei, cada vez mais, que ficar refratária à certo tipo de pessoas. E isso é difícil para mim, que adoro agregar tudo e todos.
Mas aí, já é outra etapa do processo...
A pimenta é um condimento de sabor picante que pode lembrar o cravo, a canela e a noz-moscada. Utilizada nos alimentos para produzir sensações “quentes”, estimula a produção de endorfina no cérebro, aumentando a sensação de bem estar... Que tipo de pimenta é você?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bandaid, por favor
Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...
-
O leilão foi lindo e mostrou o engajamento da população gaúcha. Porto Alegre superou a arrecadação das demais capitais brasileiras, por onde...
-
E então, de um momento para outro, o que estava sereno volta à confusão. E o que era euforia, volta à calma. Porque nada é tão certo que não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário