quinta-feira, setembro 08, 2011

Mendoza, guardada no meu coração!

Escrevi esse texto em 2008. Hoje, vi que o blog foi acessado por ele, reli e me deu um grande aperto no coração. Parecia que eu estava sentada em um daqueles restaurantes espetaculáres, tomando um vinho especialíssimo de lá. As boas lembranças são coisas que ninguém nos tira. E que voltam, sempre que queremos.
Aqui, uma ótima lembrança. Das poucas que ficou. E que eu quero reviver, sozinha, ou com alguém especial, de verdade!
Que Mendoza aconteça, novamente.

Mendoza, parte 3: inspiração

Falar que Mendoza é uma cidade que inspira é quase desnecessário. O que se esperaria de um local famoso por produzir vinhos é romantismo.? Famoso por ser uma das mais belas cidades da América do Sul?
Por isso chegar lá e perceber que a cidade está cheia de turistas não me surpreendeu. O que me surpreendeu foi perceber que os turistas não “incomodam” a rotina bucólica da cidade.

E por isso, ao chegar lá, tivemos mais que uma recepção simpática e calorosa. Tivemos dias repletos em uma cidade que inspira todos os sentidos. As bodegas (ou vinícolas) são um convite para aguçar o olfato e o paladar. E em muitas, os olhos também. Uma profusão de aromas e sabores que toma conta da gente (e quando forem bem aproveitados tornam o passeio um momento de pleno envolvimento com um mundo novo). O céu é de um azul intenso. Em muitos momentos não é possível identificar em que pedacinho daquele azul queremos nos perder. As montanhas têm colorações e texturas tão diferentes e fortes que estimulam os olhos e a imaginação, mas apenas cercam a cidade, que é plana e por isso permite longas e deliciosas caminhadas. As árvores cercam a cidade de verde. E os dutos com água dos Andes tornam o ar seco agradável. Os sabores são espetaculares! O melhor da cidade, eu acho. Sabores que ficam guardados em uma lembrança que continua aqui. Como se eu tivesse voltado de lá ontem.

Mendoza estimula o romance por estimular os sentidos de quem ama. E estimula o romance por ter tudo o que os amantes precisam: apenas a sutileza de mencionar as entrelinhas do romance. Mas também estimula aquilo que quem viaja sozinho gostaria de encontrar em uma bela cidade. Por que recebe muito bem todos os amantes: amantes da arte e da beleza. Amantes dos sabores. Amantes da natureza. Amantes da gentileza. E isso tudo faz de Mendoza uma cidade plena. Uma cidade que inspira!

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...