terça-feira, dezembro 14, 2010

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

Woody Allen é garantia de bom filme para mim. Alguns melhores, outros menos, mas sempre um bom resultado.
Em "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos", a estória é envolvente e divertida. A música do início já mostra o que se pode esperar: "...a vida é cheia de som e fúria, e, no final, isso não significa quase nada."
Na cidade de Londres, a voz de Woody Allen (que não atua no filme) narra a tragicômica história de uma família que vive as voltas com problemas de relacionamentos. Os pais, Alfie e Helena estão separados. Ele decidiu que não queria envelhecer e ela tenta puxá-lo para realidade, para completar, ele conhece uma mulher mais jovem e digamos, gentilmente, oportunista.
A filha deles Sally, igualmente, está com problemas no casamente. O marido Roy, médico formado, largou tudo pelo sonho de ser escritor e eles vivem as custas do trabalho dela e da ajuda financeira de Helena. As escolhas dos quatro personagens levam ao divertido enredo do filme e criam outros problemas e caminhos que não tem mais volta. Helena perde o equilíbrio mental ao se entregar aos conselhos de uma charlatã. Sally sonha com o patrão e toma decisões inadequadas e Roy se encanta com sua vizinha Dia.
AS consequênmcias e o final, só Woody Allen poderia prever.

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...