quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Mendoza, parte 3: inspiração

Falar que Mendoza é uma cidade que inspira é quase desnecessário. O que se esperaria de um local famoso por produzir vinhos é romantismo.? Famoso por ser uma das mais belas cidades da América do Sul?
Por isso chegar lá e perceber que a cidade está cheia de turistas não me surpreendeu. O que me surpreendeu foi perceber que os turistas não “incomodam” a rotina bucólica da cidade.
E por isso, ao chegar lá, tivemos mais que uma recepção simpática e calorosa. Tivemos dias repletos em uma cidade que inspira todos os sentidos. As bodegas (ou vinícolas) são um convite para aguçar o olfato e o paladar. E em muitas, os olhos também. Uma profusão de aromas e sabores que toma conta da gente (e quando forem bem aproveitados tornam o passeio um momento de pleno envolvimento com um mundo novo). O céu é de um azul intenso. Em muitos momentos não é possível identificar em que pedacinho daquele azul queremos nos perder. As montanhas têm colorações e texturas tão diferentes e fortes que estimulam os olhos e a imaginação, mas apenas cercam a cidade, que é plana e por isso permite longas e deliciosas caminhadas. As árvores cercam a cidade de verde. E os dutos com água dos Andes tornam o ar seco agradável. Os sabores são espetaculares! O melhor da cidade, eu acho. Sabores que ficam guardados em uma lembrança que continua aqui. Como se eu tivesse voltado de lá ontem.
Mendoza estimula o romance por estimular os sentidos de quem ama. E estimula o romance por ter tudo o que os amantes precisam: apenas a sutileza de mencionar as entrelinhas do romance. Mas também estimula aquilo que quem viaja sozinho gostaria de encontrar em uma bela cidade. Por que recebe muito bem todos os amantes: amantes da arte e da beleza. Amantes dos sabores. Amantes da natureza. Amantes da gentileza. E isso tudo faz de Mendoza uma cidade plena. Uma cidade que inspira!

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...