quarta-feira, junho 24, 2015

Mais respeito, por favor.

As pessoas têm curiosidades e preocupações muitas vezes estranhas. Tem necessidade de impor seus gostos. De se ver em alguém. Tem cada vez mais dificuldade em entender, respeitar, e até sentir empatia pelo jeito de ser do outro. 
Esse dias ouvi alguém me perguntando sobre o que gosto de fazer nos finais de semana. Respondi que as vezes gosto de caminhar no parque, cozinhar, sair para ver gente, brincar com as crianças. E que em muitos dias gosto de dedicar minhas horas para ficar atirada, assistindo seriados, ouvindo música e lendo. Simples, não? Chocante para essa pessoa. Um esportista ativo não conseguiu entender "um lindo dia de sol perdido". Mesmo que eu esteja ganhando esse momento, para essa pessoa estaria desperdiçando meus tempo. Foi tanto argumento, que me cansei de ouvir.
Isso me leva a pensar sobre o quanto invadimos a vida dos outros. Sobre o quanto nos impomos. Sobre o quanto aconselhamos pensando em nós (se conselho fosse bom não era de graça). No quanto esquecemos de avaliar o outro e exigimos que prevaleça a nossa visão. 
Talvez por isso o mundo esteja ficando tão chato. Tão reto. Tão difícil de habitar com alguém. 

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...