sexta-feira, maio 27, 2011

um passo por dia

Minha mãe sempre me ensinou que quando um dia "é de muito" o outro "é de nada". Levei muitos anos para entender o que ela tentava me ensinar.
A verdade, é que em alguns dias, ficamos eufóricos, animados, soltos. Acreditamos que tudo é possível. Acreditamos no outro, em nós mesmos, nas forças do universo, na convergência de todas as energias... E esse é o dia de muito. Muita coisa boa, muita expectativa, muita adrenalina. Muito de tudo.
Só que na vida real, a gente tem que colocar tudo na balança. Analisar, entender, e pensar um pouco mais na gente mesmo.
E quando isso começa a acontecer, aí fica tudo tão mais difícil... É o momento de baixar toda essa euforia e ler as entrelinhas. Acalmar, serenar e pensar no tudo que se construiu para estar como estamos.
Estou nesse dia nada. Pensando no que tenho construido de verdade para mim. Pensando como gente grande.
Eu não quero mais esperar pela ação e iniciativa dos outros. Eu quero viver o que eu acho certo. E se tiver que ser um dia de cada vez, pelo menos eu possa saber qual o ritmo e o que esperar. E que não serei eu a me machucar, mas sim a ditar as regras!
Que existam dias de tudo, não dias de muito e outros de nada!

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...