terça-feira, setembro 01, 2015

Tempo, tempo, tempo

Eu gostaria de voltar o tempo. Ter a lucidez que tenho hoje, minha maturidade, entender a vida como entendo, perceber e ler as pessoas como agora, e com isso tudo viver algumas das oportunidades que vivi, que desperdicei, que não entendi. 
Eu gostaria de voltar o tempo, para poder dizer para algumas pessoas o quanto sou grata a elas. O quanto elas me ajudaram, mesmo com atitudes que me magoaram, a ser quem eu sou. Quando somos muito jovens, a cólera, a dor, a incompreensão não nos permite olhar adiante. Não que o tempo diminua certas dores, mas nos faz entender que elas não matam, apenas fortalecem e passam muito rápido. 
Eu gostaria de voltar o tempo para valorizar alguns dos chefes difíceis e temperamentais que tive. Aqueles que nos fazem correr até o banheiro para disfarçar lágrimas. Sem eles, talvez eu não tivesse mudado os rumos da minha carreira, talvez não tivesse me atirado em novas oportunidades, não não tivesse vindo para onde vim.
Eu gostaria de voltar o tempo para aproveitar melhor oportunidade que tive, momentos que passaram rápidos, lugares que visitei. Guardar melhor informações que recebi. Entender que algumas coisas não se repetem, algumas amizades são passageiras, algumas pessoas estão na vida da gente apenas por um breve momento e com um breve objetivo. Teria aproveitado muita gente, muito melhor.
E, principalmente, eu gostaria de voltar o tempo, para fazer duas ou três coisas diferentes. Não desperdiçar algumas poucas pessoas, ou momentos. Abraçá-los com força e intensidade. E não deixar que meu medo fosse maiores que minhas vontades.
E como isso não é possível eu apenas aceito pensar em como seria diferente, se um dia isso acontecesse. 

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...