sexta-feira, abril 27, 2012

eterna frustração

Somos insatisfeitos por natureza. E por isso gastamos muito tempo da nossa vida com bobagens que, se vistas objetivamente, seriam facilmente definidas.
 
Somos insatisfeitos por natureza, buscamos sempre algo a mais. Olhamos as conquistas alheias, e acreditamos que as nossas não são suficientes.E despendemos muito tempo para atingir mais, apenas por que vira um padrão.
Somos insatisfeitos por natureza. Inquietos, acreditamos que algo sempre falta. Esquecemos de celebrar aquilo que nos foi muito árduo para conseguir. Quando chegamos a um objetivo, já estamos tentando ir mais longe.

Somos insatisfeitos por natureza. Praticamos o apego para nos desapegar, e o desapego para nos apegar. Quando queremos iniciar uma relação, somos sabotadores de nós mesmos. Quando queremos termina-las, a levamos ao limite, para conseguirmos dar o ponto final.

Somos insatisfeitos por natureza. Passamos a vida tentando entender o que não tem explicação. Tentando achar explicação para o que não se entende. Estamos sempre  argumentando, debatendo, discutindo, pelo simples prazer de estar certo.

Somos insatisfeitos por natureza. Ensinamos a matemática na escola. Mas não ensinamos que ela se aplica na vida, e desde sempre. Somos preparados a somar, multlipicar, dividir, diminuir; mas não a lidar com as perdas, serenamente.

Somos insatisfeitos por natureza. E com isso gastamos, frustrados, um tempo precioso em que poderíamos estar, simplesmente, sendo felizes.

quinta-feira, abril 12, 2012

Inferno... Astral!

O período de 30 dias que antecede o nosso aniversario, e chamado na astrologia de Inferno Astral. Eu, que adoro ser do contra, mas tão do contra que tenho gato preto e amo sexta 13, achava isso uma bobagem. Obvio que esse seria meu mais produtivo período no ano. E sempre foi. Ou sempre foi tão indiferente, que nunca pensei no assunto. Sabe aquela crenca idealizada de que as pendências se resolviam, e os assuntos eram finalizados?
Enfim, nao sei se o tempo passou, minha crença mudou, ou simplesmente dei azar mesmo... Tudo esta diferente. Problemas que nao consigo resolver, dificuldade de comunicação (sim, comigo), coisas que deveriam ter acontecido e nao aconteceram... E um mau humor, que nao me e comum.
Tudo isso me fez buscar uma explicação, que que poderia estar ocorrendo, nestes últimos 20 dias, comigo. A resposta, certa ou nao, mas alentadora me dizia: inferno astral, entre 22 de marco e 21 de abril. Então, isso e inferno astral? Essa e a sensação ruim, que nunca experimentei? Amigos, eu digo... Nao desejo a nenhum de vocês!
Tomara que eu só tenha mais 9 dias assim. E que então, as portas do Paraíso se abram para mim!

segunda-feira, abril 02, 2012

Sem dor

E o que parecia impossível, pode realmente acontecer. Uma sensação de vazio, um sentimento de afastamento. A estranha distancia que sempre se julgou inatingível.

Quando todo um sentimento que se tem, torna-se o nada, torna-se o vácuo, torna-se a indiferença. Como, se um dia foi tão intenso? Como, se um dia pareceu matar? Como, se um dia levou a uma dor lancinante? Respostas que nao são encontradas facilmente, apenas são.

E se realmente, for preciso usar palavras para entender o por que, de algo tão imponente se tornar tão frágil, eu diria que só uma explicação pode realmente ser condizente a tal sensaacao: o tempo, realmente, serena tudo.

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...