terça-feira, maio 28, 2013

Rotina sim... Mas so no que precisa...

Não sou uma pessoa muito adepta a rotinas. Ja temos rotinas profissionais, que inevitavelmente precisam ser cumpridas. Algumas rotinas familiares, e as eternas rotinas financeiras e do lar (sim, para mim, manter a casa organizada nao e um prazer, mas uma tremenda e obrigatória rotina!!!). Por isso, sempre e em tudo o que posso, evito ter uma mesma rotina. Finais de semana, marco compromissos apenas e estritamente necessários. No resto do tempo, deixo a vida me levar. Verdadeiramente.... Na cozinha, adoro cozinhar com o que tenho disponível, e definitivamente nao sigo receitas (por isso sou péssima em doces)!!!! Se decidir fazer uma receita, acreditem, em cima da hora vou mudar ingredientes, mesmo que tenha comprado tudo certinho. No meu tempo livre? Ah, pretendo definir de ultima hora o que vou fazer.... Passeios e saídas? Gosto de decidir perto da hora. Livros, me deixam mais felizes quando eu tenho opções diversas. Qual meu animo hoje? Ah... Este livro e o que vou iniciar! Sim, entao leio até o final. Filmes entao, aficcionada pela disponibilidade de internet ou compra on line. Quantos entreguei sem assistir? Nao tenho conta. Acho que isso pode vir em decorrência de uma infância muito regrada e correta. Educacao germanica.Compromissos cumpridos, finais de semana sempre visitando os avos, programação escolar e horários de estudo rígidos. Ou nao. Pode ser uma característica. Talvez, e apenas talvez, seja uma lado meu dizendo: como e bom ter uma porta aberta para ser, para decidir por mim mesma. Afinal, se a vida da gente, a medida em que passa, nos impõe sempre mais e mais tempo para fazer, render e produzir, temos que encontrar, cada um a sua maneira, uma forma de continuar priorizando o ser! Acredito nisso! A liberdade para ser aquilo que estou sentindo. Isso e o que busco nessa minha tao desejada ausência de rotina! E, por incrivel que parece tem sido recompensada...

Nenhum comentário:

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...