domingo, janeiro 30, 2011

quando a gente quer...

Aquilo que desejamos, com muita vontade, pode acontecer. Mesmo que pareça difícil.
E quando se realiza, pode ser melhor do que imaginávamos. Pode nos surpreender, superando muito positivamente nossas expectativas.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Resposta do Ano:

What’s the best place in the world for you?

Home is the best place in the world - next to my 2 boys and my wife.

(Donavon Frankenreiter)

Train- Hey Soul Sister

Virou moda

Ir ao Odessa tomar uma cerveja está ficando bem, bem difícil. Antes ali era um local cheio, mas agradável. Com uma cerveja que demorava a chegar, mas era sempre muito gelada. Com espera de mesas, mas sempre um cantinho no bar. Agora, encontramos um bar apinhado de gente, com espera para pizza, para mesa, para cerveja gelada e com um ar que não dá conta.
Mas eu sou apegada aos lugares, e muitos amigos meus também. Ou seja, ainda com tudo isso, eu vou lá. O segredo? Tentar chegar mais cedo. Mudar de lugar muitas vezes numa noite. Continuar amiga do garçon, porteiro, dono, ou de quem for preciso para ao menos tentar resolver o problema que surgir. E, especialmente? Curtir o lugar, ignorando as coisas ruins. Pensar na compainhia, no papo, na risada e pedir, sempre, a cerveja bem do fundo do freezer!

Só mais um pouquinho

Para quem está sedento por mais informações sobre o show da Shakira, sugiro aguardar até sexta. Uma matéria esclarecedora via dar todos os detalhes, e várias surpresas, sobre o super festival que Porto Alegre sediará. Vá preparando sua mente para uma terça - feira especilíssima com a loira. E tantas outras atrações espetaculares!

terça-feira, janeiro 25, 2011

Shakira!

Adiantei aqui um post com o clip da Shakira, enquanto as negociações para o show eram finalizadas.
Confirmado aquilo, que já vinha sendo divulgado na mídia, vale cantar mais ainda com a bela. Treinar a voz para o dia 15 de março, quando Shakira canta para Porto Alegre.
O super show, no estacionamento da FIERGS, tem tudo para embalar (e abalar) a cidade. Mais informações e dicas, muito em breve, por aqui!

Te agiliza!!!!

O Zé, acabou de me contar que está sorteando convites no site: http://www.festadoze.com.br/. Passa por ali, para tentar o teu.
E, também, acessa o site para saber mais da festa tudodibom que vai rolar neste fim de semana ali em Atlântida. Ele me garantiu que a procura está a milhão. Também me antecipou que a seleção musical da festa será especialíssima.
O local, eu conheço (e já mencionei aqui, quando postei sobre o Reveillon), é espetacular! Fica a dica, e uma ótima sugestão para animar o final de semana!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Opções boas demais!

Movimento em Atlântida no final de janeiro. Muitas boas opções, atrações internacionais e conflito de agendas:

Final de semana de M/E/C/A Festival 2011
Acontece entre os dias 29 e 30 de janeiro, no clube Jimbaran, na praia de Atlântida/RS. No line up estão os DJs do The Twelves, a bandas de indie rock Vampire Weekend (USA) e Two Door Cinema Club (IRL), além de Copacabana Club, Rosie And Me entre outros.

O Meca Festival segue o conceito dos festivais multiculturais pelo mundo. Durante um final de semana inteiro, em dois pontos da praia de Atlântida, está previsto diversas atividades esportivas e culturais com apresentações de bandas e DJs.

Sábado, dia 29, no Maori, tem Donavon Frankenreiter (que eu adoro, e já estou com ingressos na mão).
Nascido na Califórnia do sul, o primeiro amor de Donavon foi o surfe. Ele cresceu surfando no píer de San Clemente e entalhando as ondas por toda a costa do sul da Califórnia. Um patrocínio da Billabong levou ao sonho principal de Donavon, a habilidade de ser um surfista independente – pago para surfar ondas, mas não obrigado a surfar em competições.

Ele começou a tocar aos 17 anos e rapidamente desenvolveu uma paixão pela música que se iguala ao seu amor pelo surfe. Em meados da década de 90, Donavon ajudou a formar a banda Sunchild, formada por mais cinco pessoas, que tocava “rock and roll” dos “bons tempos” e ganhou aprovação no sul da Califórnia por seu estilo expansivo.  Após mais de 10 anos tocando guitarra com sua banda Sunchild, Donavon estava pronto para ter suas próprias composições. Estimulado para juntar seu desejo de dizer algo original e sua recente maturidade musical, Donavon pegou a onda no mundo de cantor compositor acústico com bastante ousadia. Com seu EP solo já no bolso, Donavon fez parceria com seu amigo de longo tempo e ex-percussionista de Ben Harper na Innocent Criminal, Dean Butterworth e com David Leach de Ben Harper. O grupo se autodenominou a Banda de Donavon Frankenreiter e já fez turnês com The Dave Matthews Band no outono de 2003.
A divulgação, por conta da minha amiga Cátia Tedesco merece destaque!

Sábado, dia 29, tem festa do Zé

A tradicional festa com som  escolhido cuidadosamente pnas pickups pilotada pelos Djs Beto Lewin e Zé Starosta. Galerinha conhecida, gente bonita e um pessoal diferente (sim, nós também precisamos conhecer pessoas novas certo?) reunida ali, na Av. Central, no Bistrô As Santas. Diversão sempre garantida.

Aqui, por que eu já fiz uma das minhas escolhas:

Péssimo exemplo

Freeway lotada. Fluxo de carros acima do normal e educação abaixo. Bem abaixo, aliás. É claro que multas pesadas ajudam os motoristas a criarem uma falsa consciência de como devem dirigir corretamente. Mas não educam, não ensinam a agir nas estradas.

Mais da metade dos motoristas que trafegam na autoestrada parecem não saber que a faixa da esquerda é faixa de ultrapassagem. Ignoram que ao visualizarem um carro com maior velocidade, pelo retrovisor, devem (e precisam, para evitar acidentes), ceder a passagem. Se eu estou a 100km/h - a velocidade permitida - e o outro motorista está a 140km/h. sou eu quem devo dar passagem, auxiliar o tráfego. Mas tem gente que se acha fiscal de velocidade não é? Considera – se no direito de agir como um fiscal, impedindo o fluxo de uma rodovia, incentivando outros motoristas a ultrapassem pela direita, usando de forma errada as demais pistas.

Estão aí as manchetes de jornais, mostrando o aumento de mortes no trânsito. Os problemas são muitos, só que a boa educação seria um começo muito mais lógico e interessante do que multas abastecendo os cofres públicos.

domingo, janeiro 23, 2011

Zeca Baleiro, poesia cantada...

De você sei quase nada

Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho

Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada

sábado, janeiro 22, 2011

Direto do túnel do tempo....

Silêncio que não cala

Odeio silêncios. Principalmente quando busco respostas.

Odeio silêncios. Principalmente quando quero que palavras me abracem.

Odeios silêncios. Principalmente quando meu mundinho deseja ser habitado pelos sutis barulhos do dia-à-dia.

Odeio silêncios. Principalmente quando ele já não é mais bem vindo na minha vida, e ainda teima em permanecer nela.
 
(postado, originalmente, em janeiro de 2008)

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Cyndi Lauper

Esse é o tipo de comentário que, como diz um amigo meu, entrega totalmente a idade da gente. Mas vamos lá. Afinal, Cyndi Lauper, com suas músicas deliciosas, marcou uma fase muito especial da minha adolescencia. E voltou, a mil, recentemente com a retomada do som anos 80.
O show, confirmadíssimo vai ser demais. E vai colocar muita gente pra relembrar e dançar com "Girls Just Wanna Have Fun".
Cyndi Lauper, dia 01 março 2011, às 21h, no Teatro do Bourbon Country.

Shakira (e Nadal)

24 horas

- Dois projetos envolventes chegaram aqui para mim. Cabeça fervendo, cheia de idéias. Reunião de brieffing feita, contando os dias para ver o que vão sugerir.
- Formatura de residência em neuro hoje. Tem que ter muita cabeça para escolher viver disso.
- Aniversário amanhã. Grupo animado do trabalho estará ali, vontade de ir.
- Dúvida se fico aqui para aproveitar esses programinhas leves, ou se vou para a praia, encontrar amigos e curtir família. Decisão difícil.
- Cabeça voando longe. Ainda pensando em uma frase dura que ouvi essa semana.
- Vontade de almoçar bem, tomar um vinho e curtir uma tarde sem horários. E pensar que hoje é minha última sexta-feira livre do verão...
- Minha viagem de maio está ficando distante. E ao mesmo tempo que me dói olhar tudo que está chegando para fazer, me anima pensar que talvez ela possa ser mais longe e mas mais longa.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Para adoçar

Após o almoço no caseirinho perto do trabalho, aderi a uma delícia rápida para adoçar a alma e a mente: bala de banana com uma taça de café bem forte.

Atrasada

Comecei o dia com sono e bem atrasada. Péssimo isso, justo hoje. Duas reuniões importantíssimas estão apitando nas nossas cabeças. E essa tal concentração, que teima em não chegar?

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Depache Mode

Afilhada em casa

Eu, que tenho filhos gatos, estou hospedando minha afilhada no meu pátio. Uma cusca linda, bem viralatinha, com pelo marron e mechinha mais clara no topo da cabeça. Olhos, negros e brilhantes, que parecem duas bolitas de gude. Carente e muito dengosa ainda estranha o novo ambiente, mas já demonstrou adorar o carinho que recebe, uma novidade para ela.
Não adotei um filhote. A cachorrinha em questão tem 10 anos. Desde muito novinha foi mal tratada pela vida. Pobrezinha, foi levada de uma casa a outra, sempre deixada de lado, sempre sem um lar verdadeiro. Agora, adotada por uma pessoa de coração muito grande, está sob minha guarda e atenção, sendo cuidada, medicada e tratada. Alimentada como um animalzinho deve ser, agora vai ficar velhinha com dignidade.
Minha afilhada, essa linda cachorrinha, talvez nem fique amiga dos meus filhos gatos. Mas já conquistou o coração da minha família, de alguns vizinhos e amigos e de metade da equipe do Mundo Animal. Precisa mais que isso pra me deixar toda boba por ela?

terça-feira, janeiro 18, 2011

Enfim, cortei

Pois é... passei a testoura nas madeixas.
Desde o ano passado (ou antes até) eu digo que quero cortar meu cabelo curto. E cadê a tal da coragem? Estava lá em algum lugar, escondida, e nada de se mostrar.
Até que duas semanas atrás, uma colega de trabalho apareceu por aqui, loira platinada e com cabelo muito curto, quase joãozinho. Enlouqueci! Ela ficou linda, cheia de personalidade e classe.
E eu, o que estava fazendo que não cortava os cabelos como eu tanto queria? Nem era algo tão radical assim. Qual o meu pavor? O Rafaeli, meu hair designer, (tá bom, cabelereiro mesmo!) sempre me disse: desapega, teu cabelo cresce...
Hoje ele retornou de Punta, onde está trabalhando ao longo do verão. Foram duas horas sentadinha ali com ele, para o resultado final. Quando a tesoura encostou na minha nuca, vou ser sincera, gritei de susto.
e fui obediente, segui o conselho do meu mestre. Apesaqr do gosto que peguei pelas mechas que voavam, paramos de cortar e volto lá na sexta-feira, já adaptada, para retoques.
Só então, posso postar uma foto, com o novo visual.
E quanto mais eu rezo... mais assombração aparece!

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Golden Globe Awards: Melhores Momentos

Assisti ontem alguns momentos do Golden Globe Awards. Natalie Portman, grávida e espetacular. Al Pacino sendo premiado. Annete Bennig linda, sem plásticas, agradecendo ao maridão. Glee, merecidamente premiado. Johny Deep, o mais bonito da noite, e assim por diante.
Nenhuma comemoração ou discurso, porém, me tocou mais do que esta cena. Um casal (lindo e famoso) sem medo de demostrar o carinho e a sintonia que tem em meio a todo glamour da cerimônia. Não foi em um momento, nem em em dois que se viu a troca de afeto e a cumplicidade entre Angelina Jolie and Brad Pitt na premiação. E o mais bonito disso? Em todas as situações, era esse o olhar que os dois mostravam. O não dito? São felizes juntos, o amor é sim possível, seja onde for, superando o que for preciso.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Em 1s tudo pode acontecer

As coisas na vida mudam em segundos. Algumas vezes por motivos não muito bons, muitas vezes por motivos legais. E tantas outras por se ter objetivos, algo pelo qual valha a pena abrir mão de algo:

- Acabei de cancelar o pagamento do meu ingresso no camarote do show do U2 em São Paulo. Ontem, eu estava comemorando que ia. Foco!

- Meus 10 dias de férias no Rio também estão por um fio, será que realmente preciso disso agora? Foco!

- No final de 2010 eu achei que tão cedo não precisaria de um passaporte renovado. Hoje, a documentação está pronta!

- Férias em duas etapas: maio e agosto. Dependo de muito pouco, agora, para que eles possam se tornar realidade! (apertar um pouco o cinto faz parte, sempre)

Maio: roteiro cultural e gastronômico na Europa, incluindo Praga que eu tanto quero conhecer.

Agosto: roteiro divertido e fashion nos EUA.

Se tudo o que está previsto para acontecer no primeiro semestre se concretizar, meu foco para o ano que começou agora está bem pertinho.

E, já que a vida muda em segundos, tenho fortes motivos para acreditar que a partir daqui só melhora. Quem diria, na situação em que eu me via em janeiro de 2010 (sim, de ligamento rompido no tornozelo e impossibilitada de trabalhar, lembram?), que eu daria uma volta tão grande e estaria fazendo este tipo de plano em 1 ano? E mais, sentindo-os tão perto de se realizarem?

Que bom que hoje ainda é quinta-feira!

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Só ouvindo

Zerinho km...

Meu novo "brinquedo" chega amanhã. Uma ótima ferramenta de trabalho, que escolhi a dedo, com cuidado e com todos os detalhes técnicos que eu necessito para ter o melhor desempenho da máquina nova. E, como não podia deixar de ser, com alguns extras para me divertir no tempo livre com áudio, vídeo e comunicação. Sou filha de Deus! Meu novo note é vermelho, claro! Potente e lindo. Levinho para eu carregar para todos os lados. É simplesmente perfeito para mim! E para tudo o que eu preciso dele...

terça-feira, janeiro 11, 2011

Preparando o jardim

Os finais de semana de Porto Alegre, no verão, são uma delícia. A cidade esvazia. E apesar do calor, sempre existem lugares agradáveis, com o ar condicionado funcionando a mil. E espaço livre, e falta de fila, e lojas convenientemente mais vazias. E muita, muita variedade de tudo. Cinema sem fila, e com pipoca nova. E agua gelada de piscina, e sombra, e opções de lazer, cultura, gastronomia, e até de nada para fazer.

Meu final de semana, na cidade, foi delicioso por tudo isso. E por mais um pouco.

Chegar na Komka e esperar pouco é coisa rara em final de semana normal, mas no verão acontece. Ir à Barbarella e sentir ainda mais prazer ao tomar o chá super gelado e comer os sanduíches especialíssimos, ou mesmo em comprar o pão, não tem preço. Ir ao armazém 196 e ser atendida como se fosse a cliente mais VIP do local, é um prazer para quem curte escolher bem as delícias que compra. Escolher alguns mimos no Espaço Boho, com tempo e poucas cliente disputando atenção, é ótimo. Tudo sem confusão nas ruas do Moinhos. Tudo com o delicioso deleite dos finais de semana!

Um programa bem leve, filme, vinho branco bem gelado, e as delícias que comprei durante o dia completaram meu final de semana. Precisa mais do que a simplicidade de pequenos prazeres da vida para estar feliz?

Amanhã, começo as obras da minha casinha. Colocação de plantas e grama no pátio, poda de árvores, vasos, e orçamento de tantas outras coisas. Muita ocupação e distração para os próximos dias.

Assim se prepara um belo jardim. Na expectativa de que fique, a cada dia, mais florido e harmonioso.

Minha vida com trilha sonora - Hoje: The Show - Lenka



Slow it down                     I'm just a little bit                 I'm just a little girl
   
 Make it stop                             Caught in the middle          Lost in the moment  

Or else my heart                     Life is a maze                        I'm so scared

Is going to pop                       And love is a riddle            But I don't show it  

Cause it's to much                  I don't know                     I can't figure it out
                          
Yea, it's a lot                    Where to go                        It's bring me down

To be something I'm not    Can't do it alone               I know
                                                     
I'm a fool out of love         I've tried                               I got to let it goooooo
                                                     
Cause I just                                   And I don't know why  And just enjoy the show

Can't get enough

sexta-feira, janeiro 07, 2011

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Por Carpinejar- O FIM DA INVENCIBILIDADE

"Cínthya deitou com uma máscara de vitamina C. Em posição de coma. Armei de cismar que ela não me dava atenção. Era uma provocação que cresceu em insistência e migrou para o insulto. Avisei que se tratava de uma brincadeira, sempre uso essa manha quando ultrapassei o limite. Outra tática para me isentar da grosseria é alegar que lhe falta senso de humor. A convivência de dois anos anulou a força do meu repertório.

Eu erro e não me retrato. Ela me pinta de demônio e não suporto. Logo acho que estraguei sua confiança e que deixou de me admirar. E, curiosamente, fico ofendido com a minha ofensa.

O ímpeto é fazer as malas e desistir. O desencanto aumenta diante da lembrança do final de semana harmonioso — estávamos ternos, não colocávamos sequer os abraços para lavar.

Não consigo reconhecer a falha, e o fato de quebrar a sequência de vitórias. Quem fere é mais orgulhoso do que aquele que é ferido.

Como não reprimi a risadinha do canto da boca, o iodo da malícia? Como entrei naquela tranqueira? Por que falava barbaridades e depois repetia as sentenças editadas, transmitindo a impressão que minha mulher entendeu errado? Ou por que pedia desculpa e descontava a responsabilidade nas próximas frases, até que o perdão tivesse perdido o sentido? Avançava duas casas no entendimento e recuava mais cinco com “não disse isso”.

Já cansado, desabafei para Cínthya:
— No momento em que a gente acerta o ponto, desmanchamos o equilíbrio.

Ela me jogou os dados dos olhos:
— Nenhum casal acerta o ponto, a arte é ficar próximo dele.

Aquilo me acalmou, mantinha uma fantasia romântica: ou era uma felicidade imutável ou não era. A derrota naquela noite significava o fim da invencibilidade, não o fim do relacionamento.

Toda vida eterna é provisória. A tranquilidade é cheia de alternâncias. Serão semanas de infindável paciência, de alegria intacta, e algumas horas de ressentimento e azar. Nada vai mudar. Até o mar tem dias de ressaca. Não podemos aumentar a exigência a cada questionamento, formular paranoias e teorias de conspiração, esperar desmascarar nossa companhia. No fundo, ninguém se ama o suficiente para ser amado.

É aceitar o desvio e retornar para perto do ponto. Aproximar-se com a igual gana do início, esforçar-se novamente para conquistar a empatia da solidão. E nunca ter controle sobre o resultado.

Dormi também com uma máscara. Foi a penitência que ela escolheu. Precisava hidratar a pele e os hábitos. E ser um pouco ridículo para não me levar a sério."

Comemorando

Fim de tarde para celebrar com a equipe. Motivos não nos faltam. Batemos nossas metas, superando em 10% a ewxpectativa para 2010. Rafa, nosso menino, foi efetivado e agora é nosso assistente comercial! Anderson, outro dos nossos meninos, fechou um projeto que estava em negociacção a meses. Pati, nossa mascotinha voltou do Canadá e ficará conosco turno integral. Boas notícias correndo aos 4 ventos por aqui.
Escolhemos o Odessa para brindar. E estava ótimo. Como sempre é, quando nos reunimos. Esse espírito de equipe é que nos dá, cada vez mais, os resultados surpreendentes que o comercial vem atingido. Algo que tive em alguns ambientes de trabalho, mas sempre me impressiona. Algo que não é competição, mas motivação e pensamento pelo grupo. E que venham mais sorrisos e motivos para as nossas comemorações neste ano.

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Schulla´s

Final de tarde no Schulla´s é sempre uma ótima pedida. Ontem eu e a Bi passamos por lá para trocarmos nosso abraço de feliz 2011 e colocarmos o papo em dia. Aliás, o que não nos faltou foi assunto!
A viagem com os amigos com quem ela passou o Reveillon, e a ida para Governador, que fez antes, foram as grandes novidades que ela tinha para me contar. E tudo o mais que aconteceu por esses dias.
Minhas boas novidades de final de ano no trabalho. A ida para Atlântida, o divertido encontro com amigos para a meia noite e a excelente festa da Rossi, que surpreendeu quem teve a sorte de estar lá e fez minha noite de São Silvestre bem completa.
Combinações para finais de semana de verão e novidades sobre projetos pessoais de 2011 foi outro tema recorrente na nossa mesa.
Sempre delicioso atualizar a conversa. Que fluiu muito melhor, com o bom chopp (bem gelado e bem tirado) e o delicioso sanduíche aberto (com hackpeter) do Schulla´s. Escolhas perfeita para ontem.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

A música que mais tocou na minha virada... e me fez dançar!



Uh, I can't go any further than this
Uh. I want you so badly, it's my biggest wish
Whoa, I spent my time just thinkin', thinkin', thinkin' 'bout you
Every single day, yes, I'm really missin', missin' you
And all those things we use, to use, to use, to use to do
Hey girl, wuz up, it use, to use to be just me and you
I spent my time just thinkin', thinkin', thinkin' 'bout you
Every single day, yes, I'm really missin', missin' youAnd all those things we use, to use, to use, use to do
Hey girl, wuz up, girl, wuz up, wuz up, wuz up

Can you meet me halfway, right at the borderline
That's where I'm gonna wait, for you
I'll be lookin' out, night and day
Took my heart to the limit, and this is where I'll stay
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish

Girl, I travel 'round the world and even sail the seven seas
Across the universe, I go to other galaxies
Just tell me where you go, just tell me where you want to meet
I navigate myself, myself, to take me where you'll be
Cause girl I want, I, I, I want you right now
I travel uptown (town), I travel downtown
Wanna have you around ('round) like every single day
I love you all way, way

Can you meet me halfway (I'll meet you halfway)
Right at the borderline
That's where I'm gonna wait, for you
I'll be lookin out, night and day

Took my heart to the limit, and this is where I'll stay
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish

Let's walk the bridge, to the other side
Just you and I (just you and I)
I will fly, fly the sky, for you and I (for you and I)
I will try, until I die, for you and I, for you and I, for for for you and I,
For for for you and I, for for for you and I, for you and I

Can you meet me halfway
Can you meet me halfway
Can you meet me halfway
Can you meet me halfway
Meet me halfway
Right at the borderline
That's where I'm gonna wait, for you
I'll be lookin out, night and day
Took my heart to the limit, and this is where I'll stay

I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...