terça-feira, novembro 30, 2010

Eles abrem U2 em São Paulo

E eu estou adorando muito isso! Pra aquecer, Starlight, minha música preferida do MUSE.



Far away
The ship is taken me far away
Far away from the memories
Of the people who care if I live or die

Starlight
I will be chasing the starlight
Until the end of my life
I dont know if it's worth it anymore

Hold you in my arms
I just wanted to hold
you in my arms

My life
You electrify my life
Lets conspire to ignite
All the souls that would die just to feel alive

But I'll never let you go
If you promise not to fade away
never fade away

Our hopes and expectations
Black holes and revelations
Our hopes and expectations
Black holes and revelations

Hold you in my Arms
I just wanted to hold
You in my arms

Far away
The ship is taken me far away
Far away from the memories
Of the people who care if I live or die

And I'll never let you go
If you promise not to fade away
never fade away

Our hopes and expectations
Black holes and revelations,
YEAH!
Our hopes and expectations
Black holes and revelations

Hold you in my Arms
I just wanted to hold
You in my arms

segunda-feira, novembro 29, 2010

Dica da semana: o leilão das Vaquinhas!

É inegável que há algo de mágico sobre a vaca. Ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas desperta um sentimento comum de carinho. Uma vaquinha, faz todos sorrirem.
Com esta idéia surgiu o que é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo: a Cow Parede. As esculturas de vacas, em fibra de vidro, são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos de grande circulação. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes relevantes para a sociedade local.
Desde 1999, a Cow Parede passou por mais de 55 cidades em todo o mundo. São mais de 5.000 artistas que já participaram deste evento beneficente. Estima-se que mais de 150 milhões de pessoas tenham visto pelo menos uma das vacas famosas. Até agora, foram levantados, US$ 22 milhões para entidades beneficentes, através do leilão das simpáticas vaquinhas.
Porto Alegre, que é a aual sede da Parada, tem seu leilão realizado nesta semana.Será na quarta-feira dia 01 de dezembro, no Teatro do Bourbon Country.
Se tu prestou atenção nas vaquinhas pela cidade, gostou das obras, e aprecia o resultado deste trabalho, não deixa de te envolver para ajudar as nossas entidades. O leilão vai ser muito legal.
Se tu não viu, com a ateñção necessária, elas ainda estão expostas no Shopping Bourbon Country. E tu ainda pode se encantar por uma e resolver levar para casa.
Fica aí essa dica!

Minha vida com trilha sonora: Adoro muito!!!

sexta-feira, novembro 26, 2010

é... esse eu tb uso

Solte seus cabelos, siga em frente...

Acordei todos os dias desta semana com Corinne Bailey Rae na cabeça. Uma música que nem sei por que ficou martelando aqui, desde segunda.
Acho que era só uma dica: "em algum momento, de alguma forma acabamos sempre encontrando a nós mesmos". Mas às vezes precisamos de uma ajudinha externa... É, desde ontem, concordo um pouco mais com isso.

Put Your Records On

Three little birds, sat on my window
And they told me I don't need to worry.
Summer came like cinnamon ,so sweet,
Little girls double-dutch on the concrete.

Maybe sometimes,
We've got it wrong, but it's all right.
The more things seem to change,
the more they stay the same.
Oh, don't you hesitate.

Girl, put your records on,
tell me your favorite song.
You go ahead, let your hair down.
Sapphire and faded jeans,
I hope you get your dreams.
Just go ahead, let your hair down.
You're gonna find yourself some where,some how.

Blue as the sky,
sunburnt and lonely.
Sipping tea in the bar by the road side.
(just relax, just relax)
Don't you let those other boys fool you.
Gotta love that afro hairdo.

Maybe sometimes,
we feel afraid, but it's alright.
The more you stay the same,
the more they seem to change.
Don't you think it's strange?

Girl, put your records on,
tell me your favorite song.
You go ahead, let your hair down.
Sapphire and faded jeans,
I hope you get your dreams.
Just go ahead, let your hair down.
You're gonna find yourself some where, some how.

Just more than I could take,
pity for pity's sake.
Some nights kept me awake,
I thought that I was stronger.
When you gonna realize,
that you don't even have to try any longer?
Do what you want to.

Girl, put your records on,
tell me your favorite song.
You go ahead, let your hair down.(go let your hair down)
Sapphire and faded jeans,
I hope you get your dreams.(hope get your dreams)
Just go ahead, let your hair down. (Baby, let your hair down)

Oh, You're gonna find yourself somewhere, somehow

terça-feira, novembro 23, 2010

Com esta imagem, preciso dizer mais alguma coisa?

Este não é só um vídeo...

Poderia só dizer que adorei esse vídeo. Além de adorar, encontrei minha geração, minha "turma" e vi muitos compartamentos que foram praticados durante "my teen years". E, confesso, peguei umas dicas com a geração milleniun: mudar é uma constante necessária.

Vale dedicar 10 minutos para assistir.


We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

segunda-feira, novembro 22, 2010

Um dia como poucos

Sábado. Se todos fossem parecidos com o último, eu teria muito mais ânimo para acordar cedo.

Comecei cedo com uma boa leitura, e vitamina de morangos (lógicamente, os morangos orgânicos renderam ao longo do final de semana). O objetivo do dia: procurar os limões sicilianos orgânicos, para fazer o esperado limoncello (isso renderá outro post), com a tradicional receita italiana. Estou ansiosa para que fique pronto, mas não posso usar limões "envenenados"... isso está atrasando o processo.

Fomos para os lados da feirinha de orgânicos da Redenção. Antes disso, uma parada na Koralle. Fiquei impressionada com a diversidade de mateial para pintura e desenho naquele local. E com o casarão, antigo e bem preservado. Fica a dica de uma visita, mesmo que apenas para olhar, é uma delícia.

Seguimos para a feira, um lugar especial para quem gosta de cozinhar e curte comer bem. Impossível morar em Porto Alegre e não passar por ali, de vez em quando. É uma tentação. Neste dia, em especial... Frutas e legumes frescos, sucos, geléias tentadores. Cores lindas e vibrantes. E flores, muitas flores!

Não achei os limões. Mas encomendei, 1 dúzia, o que é uma boa desculpa para voltar no próximo sábado, com a sacola vazia. Para sair feliz, levei um suco de tangerina, que adoro e é bem mais caro no mercado. E mel, aquele purinho e cheiroso. Além de um lindo maço de "copos de leite", uma das flores que mais adoro.

Depois do delicioso passeio, e do apetite provocado, fomos prestigiar a Restaurant Week. O local escolhido foi o Pepo, que nos apresentou um cardápio bem especial e muito, muito honesto. Palmas para a sobremesa: sorvete de queijo (um dos melhores que já provei) com calda de goiaba.

Finalizamos o tour, com uma visita ao museo do Internacional. Arrepios e lágrimas a parte, indico este passeio a todo colorado. Com parada especial para assistir ao vídeo histórico. Emocionante demais!

A noite, trabalho. Desta vez, me divertindo. Dona Flor e Seus Dois Maridos extrapolou todas as minhas expectativas. Recomendo. Quem estiver em alguma das cidades pelas quais eles estão passando (Pelotas, Passo Fundo, São Leopoldo), não perca! A peça tem senso de humor, músicalidade, e leva a sério o texto de Jorge Amado (chegado à palavrões e requintes sexuais), sem ficar vulgar. Vale conferir, e se preparar para as risadas.

Um sábado como poucos, mas como muitos deveriam ser.

Final de semana é isso...

A vida é feita de bons momentos e boa companhia. Em nosso tempo livre, ou mesmo enquanto trabalhamos, só precisamos deixar as coisas acontecerem.

Sexta-feira, a caminho de uma reunião, o inesperado: paramos para visitar uma vínicola em Bento. Comprei, delirando, uma caixa de espumantes que ainda não estão no mercado. As garrafas, lindas, transparentes e sem rótulo (sim totalmente vintage), permitem vislumbrar a cor rosada da bebida. Ainda na estrada, morangos orgânicos nos fazem parar e ocupam um bom espaço no banco de trás do carro. Tudo muito aromático e inspirador!

Chegando em Porto Alegre, encontrar as amigas na Barbarella para finalizar o dia positivo. Como negar um programa ali? Risadas, muita conversa jogada fora e as delícias daquele lugar que adoro. E uma programação nova e diferente combinada para sábado... que merece um post especial.

Domingo, inspirada, fui para a cozinha. Resultado? Uma massa com molho super cheiroso, leve, e magrinha, acompanhada de uma mais leve ainda (e cheirosa) sobremesa feita com morangos orgânicos. A noite, chimarrão e bom papo finalizam um final de semana cheio de bons encontros e surpresas. E me deixam pronta para a segunda-feira.

quinta-feira, novembro 18, 2010

não é só mais uma quinta - feira

Dia bonito na rua. Fluindo bem. Reunião cedinho, pendências definidas.
Almoço espetacular no Gambrinus. Companhia da Ka, com quem sempre tenho conversas excelentes fora do trabalho e de um amigo especial, que eu não encontrava tem uns 6 meses. Ele e seus "causos" sempre me encantam e divertem. Cativou minha amiga e já me deixou saudosa de um próximo encontro, este que deve levar mais um bom tempo para acontecer.
A noite, o som maravilhoso de Norah Jones.
... contando os minutos para ouví-la.

terça-feira, novembro 16, 2010

Várias

- Fui conferir As Centenárias. O espetáculo é excelente! A interepretação da Marieta Severo, como eu esperava é um show a parte. AndréaBeltrão me surpreendeu. Cresce no palco. O enredo, denso e complexo faz rir. Com as duas, não poderia esperar nada muito diferente.

- Tempo de aproveitar para colocar as coisas em ordem. Renegociar algumas pendências, trocar o pneu do carro, levar o som para consertar, ligar para Associação Emanuel buscar algumas doações. Aproveitando para trocar toda energia parada.

- Tomar um chopp com amigos de bons tempos é sempre especial e divertido. Quando ambos compartilham da paixão gastronômica fica ainda melhor. Novas receitas, verdadeiramente sicilianas, chegaram às minhas mãos. Agora só preciso colocar em prática e saborear.

- Creedence, mesmo no final do feriado lotou o Teatro Bourbon ontem. Público super animado, cantando as músicas deles com  a maior vontade. Valeu!

- Para esta semana: Ivan Lins, Norah Jones, Dona Flor e Seus Dois Maridos e A Grande Volta. Só espetáculo de primeira linha!

- Problema vai ser, com tanta atividade, manter minha promessa de começar a yoga... promessa aliás, que está pendurada desde a terça - feira passada....

quinta-feira, novembro 11, 2010

Carpinejar depois de um tempo...

Eu curto os textos do Carpinejar, não é novidade por aqui. Em alguns momentos postei trchos, frases, crônicas ou textos inteiros. Em outras épocas, evito lê-lo para não ficar emotiva.
Revisando algumas leituras acumuladas, encontrei esse texto, e gostei.

"JÁ ESTAVA CASADO NA FESTA DE SOLTEIRO

É fácil descasar.

Agora os casais se separam para depois discutir. Não mais discutem para se separar. Não desenvolvem a quebradeira emocional, o jogo de ameaças, as negativas falsas. Aquelas horas a fio de madrugada para desenterrar uma confidência. Não arranham os discos estacionando a agulha numa única faixa. Não provocam novos juramentos e lamentos desesperados de perdão. Surge uma infidelidade, uma frustração, a parte ofendida nem pede explicações: fecha a conta.

Abandona a casa e busca seus pertences na portaria na semana seguinte. O síndico é o padre das separações, vive consagrando divórcios. No altar, o sacerdote entrega alianças. Na portaria, o síndico entrega as chaves. O corvo não usa mais preto.

Segunda chance e repescagem são atitudes reacionárias. Moderno é virar a cara e partir para outra. Não importa se é verdade, impressões funcionam como fatos. Mesmo que sejam fatos, a vergonha de um engano supera o passado de acertos.

Sentenças como “pisou na bola” e “fez a maior mancada” bastam para explicar o sumiço. Poderá se arrepender e insistir que não terá resposta. Ninguém mais quer perder tempo com namoros. Reatar é um desperdício, é insistir no erro. Ou se acerta de primeira para sempre ou não existe reedição. Amor hoje só tem primeira impressão.

Eu percebi isso quando fui convidado para uma festa de solteiro. Esperava um trago interminável, uma loucura de som alto, os vizinhos chamando a polícia. Ansiava por uma noite animal, o apartamento abaixo como um zoológico. Seria uma data fadada ao esquecimento, para preservar os segredos. Imaginei que os padrinhos chamariam garotas de programa, que estariam nuas cobertas apenas por casacos de pele, imaginei que metade dos convidados entraria em coma alcoólico e a segunda metade dormiria no banheiro.

Mas não havia prostitutas, muito menos bagunça. Virou um churrasco de família, com pouquíssimas piadas e excessivo nervosismo. Desconfio que os presentes rezavam pelo término do encontro, antes que viesse uma surpresa desagradável e um imprevisto que despertasse os dilemas do corpo. Observavam o relógio da cozinha, apreensivos, com receio que alguém surtasse e abandonasse a sobriedade.

Incrivelmente o sogro participava do jantar. Como aprontar diabruras e taras contra a memória de sua filha? Ajudava a espetar a carne com o avental do seu time de coração. Só faltava a sogra trazer a salada.

Badalou meia-noite e o noivo ligou para a noiva para sair num bar. E os amigos dos noivos telefonaram para suas namoradas para ir junto. As mulheres pareciam que estavam de tocaia atrás da porta — chegaram tão rápido.

Foi um aquecimento para o romance, não um inferno a compensar o céu, não a desforra da cumplicidade, não a catarse final que antecipa o casamento.

Todos encontraram seus casacos na saída — antigamente ninguém achava suas meias.

Igual pasmaceira nos chás de panela. Até crianças são permitidas. Não enxergará provas sádicas entre as amigas, concursos de vexames, não se paga mais stripper para rebolar na mesa. Antes as madrinhas levavam vibradores, novidades eróticas, brincavam com os costumes, cuspiam caroços de azeitonas pelas janelas. É tudo comportado, adequado, adulto. Onde se colocou a diversão da véspera? As homenagens são escolhidas com segurança, não se fala de antigos relacionamentos e de atrapalhadas na faculdade para não gerar indiscrições. Loucas e histéricas não são convidadas, logo elas, imprescindíveis, que inflamaram as festas como DJs das gafes.

Experimenta-se um pânico moralista, vá que ele ou ela descubra intimidades e mude de ideia. Os noivos sofrem o período de delação premiada. Não arriscam troça nenhuma, acovardados em suas fantasias.

Porque é muito, muito fácil descasar."

cuidar pra não exagerar

Tem semanas em que a gente acorda diferente, sem razão nenhuma. E ai, parece que todo mundo vê.

Por alguma razão isso deve ter acontecido comigo. Risadas, elogios e bom humor estão me cercando nesses últimos dias...

- Dando uma voltinha na feira, o guri me parou educadamente e pediu para tirar uma foto. Estava registrando os looks mais atuais para incluir no trabalho de conclusão (para a faculdade de moda). E não é que achou que devia me incluir ali? Posso contar que curti!

- Situação melhor ainda ao ouvir que que "rugas" é uma palavra que não existe no meu dicionário. "Tu sempre foi uma gata e não tem como sentir a idade bater, continua parecendo um galeto". Meu amigo se esmerou para levantar meu astral e me deixar megafaceira! Claro que funcionou!

- E que tal, ao entrar na sala ao lado da minha, ser recebida por risadas e pedidos para eu sair? Sem entender eu ainda me presto a perguntar o porque... e o que ouço é que minha voz, rouca desde o show, está "sensual demais" para eu ficar de papo por ali... Assim eu nem vou mais procurar a fono...Bonitinho né?

Mas como dizem por aí, se a esmola demais o "santo desconfia". Então é melhor segurar pro ego não inflar né?

quarta-feira, novembro 10, 2010

E serão felizes para sempre!

Uma emocionante noite está prometida para 27 de novembro.

Dois casamentos lindos, e totalmente opostos um ao outro. Casais que estão investindo no “Felizes Para Sempre”, e colocando seu jeito de ser para celebrar a oficialização da união.

O primeiro casamento, para um pequeno grupo familiar, comemora a segunda união de pessoas que se encontraram num momento emocionalmente perfeito. Eles são mutuamente encantados um pelo outro e constituem a família já com as respectivas filhas. Foi o encontro certo, na hora certa. São felizes, lindos, se respeitam, se entendem, se completam. Eu me sinto agradecida por fazer parte, mesmo sem vinculo sanguíneo, da família que estará ali, brindando pela felicidade deles. E me emociono ao ver uma amiga amada tão radiante.

O outro casamento, será uma enorme festa no Centro de Eventos do Beira Rio. Muitas pessoas vibrando e celebrando pelo casal que já se encontrou há tempo, e decidiu que chegou a hora de compartilhar com todos essa alegria. O amigo, que é a própria festa, quer que esse momento seja dividido com seus amigos. A amada, que entende como ninguém o jeito dele ser, assina em baixo: “nosso casamento será a maior das festas que ele já fez”. Fico honrada em merecer estar ali.

Alegre em estar convidada para estes 2 momentos tão especiais, estou torcendo por eles. E por quem acredita sim, que o amor não pode ser desperdiçado, já que escolhe poucos felizardos para agraciar,

a good nigth

Sair do trabalho, cuidar de mim ali no Hugo, curtir um supermercado com calma e sem lista. Ir ao Armazém 196, um dos meus locais preferidos para comprar queijinhos deliciosos, presunto cru, temperos, patê. Ontem, eu me deliciei cuidando de mim mesma.

Depois de muitas noites sem curtir minha casinha, sem ficar quieta sem trabalho ou bate-papo, chegar pronta para tomar um delicioso banho e cozinhar. Um risoto bem feitinho, saboroso e muito aromático foi o resultado dessa inspiração toda. E deixou aquela sensação de conforto pela casa.

Sono cedo, como eu estava precisando, completou essa deliciosa noite de "cuidar de si mesma". Um momento para recompor energias, curtir a própria companhia e focar os pensamentos importantes. Todos precisamos (e merecemos!) esse tempo de vez em quando.

terça-feira, novembro 09, 2010

Something

Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me

I don't want to leave her now
You know I believe and how

Somewhere in her smile she knows
That I don't need no other lover
Something in her style that shows me

I don't want to leave her now
You know I believe and how

You're asking me will my love grow
I don't know, I don't know
You stick around now it may show
I don't know, I don't know

Something in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows me

I don't want to leave her now
You know I believe and how

Semana Surreal

Nem tudo o que se faz, pode ser postado aqui, ou contado. Mas mencionar, que depois do show do Paul no domingo tive uma segunda feira muito divertida eu posso.
Me diverti, ri, e deixei a imaginação fluir. Aliás, como fluiu....
Que venham os demais dias desta semana, que começou tão inacreditável.

segunda-feira, novembro 08, 2010

E que tal só se divertir, sem precisar pensar em trabalho?

Eu e a turma Opus na Foto Oi, Eu Fui 
Parabéns aos meus colegas da OPUS, que pensaram, executaram e entregaram as ativações OI no show do Paul McCartney. O estacionamento VIP, o pré show, as ações de PDV, a divulgação, estava tudo incrível!  
Ka e eu só aproveitando

O SHOW!!!

Como definir um show que é perfeito da primeira à ùltima música?
O que falar de um cara que é O CARA? Que mobiliza uma multidão pra dentro de um estádio, (re)unindo mais de cinquenta mil pessoas a cantar, com a mesma empolgação, suas mensagens de toda uma vida?
Não tenho palavras para descrever tantas que foram minhas sensações e emoções no show de ontem. Paul McCartney é um ícone, não apenas por que não há quem possa imitá-lo ou substituí-lo, mas por que toca o coração de quem o ouve. Difícil repetir a comoção unindo tantas gerações, como a que foi vista ontem, aqui em Porto Alegre.
Eu imaginava que seria um momento único na vida, mas minhas expectativas foram superadas. Ver e ouvir Paul McCartney ao vivo, já é um feito. Aproveitar os momentos do show, sem me preocupar por estar trabalhando, é algo que eu nem lembrava mais como é bom, e foi no momento certo. Mas somar a isso minha memória afetiva, foi uma grande surpresa. (algo que só costuma acontecer nos shows do Roberto Carlos, de quem todos sabem que sou fã de carteirinha)
São tantas lembranças, tantos momentos em que as músicas do ex Beatle me acompanharam até aqui. Eu poderia assistir todos os shows da turnê brasileira, e ainda me surpreender com as reações que tive à voz de Paul. Ontem, algumas músicas, me emocionaram, trazendo belas lembranças, de momentos mais recentes. Outras me fizeram sorrir, pensando em uma divertida fase "beatlemaníaca". Lágrimas, em letras mais profundas, e sorrisos emocionados em outras, menos introspectivas.
Poderia postar aqui o set list inteiro. Ou quase inteiro, com todas as músicas que me deixaram sem voz... Mas escolhi 2, por motivos diferentes e especiais. Ambas tem lindas letras, e me trazem doces lembranças:

Uma, a música marcante, tema de outro ícone (o eterno 007), que deliciou a mim e tantas pessoas de diferentes idades, em diversas ocasiões:
But if this ever-changing world in which we live in/ Makes you give in and cry/ Jus live and let die


E a outra, para ser ouvida e cantada por todos, uma das músicas que me arrancou lágrimas com sua letra perfeita:
For though they may be parted there is/ Still a chance that they will see/ There will be an answer, let it be.

Destino, coincidência, sorte, não sei... Sei que é TUDO DE BOM.

O que fazer quando, saindo do almoço, no meio da tarde de domingo, dia 07 (sim, dia do show), já focada no show do ídolo Paul McCartney,  se vê a maior confusão na frente do Hotel Sheraton, justo onde o cantor está hospedado?

Eu sei bem o que a minha amiga e eu fizemos!

Após sabermos, por um segurança da escolta, que Paul sairia em poucos minutos para o Beira Rio. estacionamos o carro no primeiro cantinho que surgiu, e tivemos nossos momentos de tietes, com direito a fotos, aplausos e o principal: ver o ídolo.

Foi o destino, que nos permitiu estar na hora certa ali? Foi sorte, ou talvez apenas coincidência?  Seja o que tenha nos permitido estar ali, o que aconteceu foi único! O sinal de que tudo se encaminhava para uma grande noite, está aqui, na foto tirada no meu celular:
Depois disso tudo, e de bem com meu amigo destino, fico aguardando o que ele me reserva para os próximos capítulos...

sexta-feira, novembro 05, 2010

Porto Alegre segura?

Me digam com sinceridade, será que a cidade comportará dois bonitões, globais, em um mesmo final de semana?  Um fazendo o tipo totalmente oposto ao outro? Enquanto um é o tipo bonitão gentil e bonzinho, o outro é aquele tipo cafa gostosão. Ambos circulando por aqui, nos mesmo dias. Quem sabe até em lugares próximos. Quem sabe até esbarrando em você.

Pois então, mulheres de Porto Alegre, preparem-se:

20 e 21 de novembro: A Grande Volta, com Rodrigo Lombardi no Teatro Bourbon Country.
19, 20 e 21 de novembro:Dona Flor e Seus Dois Maridos, com Marcelo Faria no Teatro São Pedro.

(para os moços não ficarem tristes tem Carol Castro, nestes dias, por aqui também)

Oi FeRnanda

Como eu nunca tinha visto isso? A declaração é muito tosca... mas vai que fez uma Fernanda feliz!

Paul, eu vou

Dia 07/11/2010 - Paul McCartney - Estádio Beira Rio

A novidade? Eu que achei que o show estava perdido para mim, tive a maravilhosa notícia de que meu ingresso está garantido!

Obrigada amiga, essa valeu por muitas....

Agora, estou aqui, esperando as camisetas do pré-show da Oi, quando começa nossa diversão. Só falta estar com o set list na ponta da língua.

quinta-feira, novembro 04, 2010

a frase da tarde...

Reconheçamos, às vezes eu me puxo: renegando o Moinhos e demonstrando minha preferência por um outro local (mega pé sujo, registre-se) para o happy que faremos semana que vem, causei alguma estranheza ao grupo de colegas.

E larguei essa pérola: "Gente, ser cool é vintage, e ser vintage é chique". 

Como concluiram (em meio a gargalhadas) meus colegas, bastaria eu ter dito que "a vanguarda é chique"

Então tá! Registramos aqui, as duas frases da tarde: a primeira, minha, e a segunda, ótima abreviação, da Ju!

Glossário:
Cool: descontraído, legal, divertido, sexy, um jeito de ser 
Vintage: um estilo unico, não "sai da moda" (pois não é tendência); as roupas vintage tem tecidos propositalmente desgastados para mostrar que ultrapassam o tempo
Vanguarda: deriva do francês avant-gard; aquilo que "está à frente", uma estética considerada "fundadora" de opiniões e marcante

Minha vida com trilha sonora- ouvindo hoje

Cauê

Um guri lindo. Adorável e inteligente, que com seus 4 anos e meio me encantou. Vem arrancando meus sorrisos, e risos, nos últimos (muitos) finais de semana. E me diverte muito em programações totalmente novas.

Nos conhecemos em uma tarde ensolarada no Parcão, quando fui encontrar minha amiga, a orgulhosa tia do rapaz. Ainda tímido, ele desenhou o mapa que o levaria até seu tesouro escondido: muitas amoras (a fruta preferida dele). Desde então, toda vez que sou convidada para acompanhar os programas com este lindo moço, ali estou, feliz e pronta. Gosto de dizer que ele deixou meus dias mais ensolarados. E é a verdade!

Nos surpreende sempre com tiradas e observações incríveis. Me ganha por inteiro com comentários amorosos...

Entre uma brincadeira e outra, tem conversas sérias. E me impressiona ao contar um segredo muito fofo. Fico boba, por ter conquistado a confiança dele. Em seguida faz o pedido carinhoso: "fica aqui brincando comigo" (claro, na hora em que saíamos para um programa de adultos). Difícil recusar hein? Mas ele é esperto, e já sabe entender o "amanhã tem mais"!

Após uma manhã de brincadeiras, os cabelos cor de mel soltos no vento, ele corre pelos brinquedos como se nada o assustasse, totalmente encantado no Parquinho da Redenção. E nos afirma, com a felicidade das crianças (quisera eu tivesse verbalizado isso): "estou me divertindo muito nesse parque, quero voltar aqui mais vezes". Terminamos a manhã novamente surpreendidas, vendo-o, no restaurante, comer de igual para igual conosco, e declarando que seus dois "bifinhos" estavam deliciosos. "Quero mais um!" E ainda conta ao chef que tinha um "buraco na barriga".

Hoje, a tia coruja dele (minha amiga) vai levá-lo num aniversário de criança. E eu poderei acompanhá-los. Minha noite está programada, e será animada.

Pois é, me apaixonei por ele! Preciso explicar por que?

quarta-feira, novembro 03, 2010

divagação

Dizem que nós somos os condutores de nossas vidas. Podemos reverter passos mal dados, superar tudo. Esquecer, reconstruir, recomeçar. Podemos o que quisermos, desde que consideremos que há um objetivo maior. Que vale a pena.

Podemos superar velhas mágoas, renovar antigos desejos, reiniciar relações, perdoar desafetos. Podemos fazer tudo, desde que respeitemos a nós mesmos. E que tenhamos uma perspectiva boa, mesmo sabendo que certezas não existem.

Eu não acreditava nisso. Para mim, pratos quebrados não se colam perfeitamente, deixam marcas. Mas a vida não é tão linear assim. E o tempo muda as pessoas, os acontecimentos ensinam. Hoje, ainda acredito que pratos quebrados não se colam perfeitamente. Mas passei a entender que podem se transformar em belas obras de arte. Podem dar origem a coisas muito mais bonitas e até maiores.

Para descobrir como as coisas acontecem, só dando um passo de cada vez. Deixando os dias passarem e as coisas acomodarem. Talvez, como seria o ideal, prática e teoria nem se encontrem na vida real. Nossa vida é uma caixinha de surpresas, e nunca se sabe o que, realmente está guardado para nós.

Ainda assim eu sigo, diariamente, acreditando que escolha o rumo que eu escolher, será o melhor para mim. Certamente será para construir uma bela obra de arte, que poderá ser baseada em algum prato que se quebrou no passado, ou em novos desenhos que começam a surgir na mente. Seja qual for a escolha, será lançada em uma página em branco, que recomeça a ser escrita.

segunda-feira, novembro 01, 2010

Para contextualizar:


(agradeço a quem postou, gentilmente, este vídeo, que mostra toda a adrenalina de sábado)

É segunda...

Começou a semana... depois de reunião de feedback pela manhã, tudo já retomou o ritmo normal. Novos projetos e outros tantos que precisam ser retomados por aqui...
Continuo pregada.Como amanhã é feriado consigo recuperar as energias que ainda estão espalhadas por aí. Enquanto isso, hoje foco por aqui. E para mais tarde, a tentativa de fazer um coisinha bem light na noite que promete ser agradável. Encontrar amigos, colocar os assuntos das últimas semanas em dia, talvez um cinema, ou um bate-papo. O que for preciso para aproveitar, sem exagerar.

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...