quarta-feira, abril 18, 2007

até que deu vontade....

Mês de vários casamentos e festas celebrando o amor. Algumas tradicionais, outras nem tanto. E um pensamento que me ocorre, depois de ouvir muitas vezes a mesma pergunta: se eu casasse hoje, queria apenas uma benção! Em uma cerimônia pequena, para amigos próximos e família. Na beira da praia, mas não de qualquer praia... na praia que mais adoro, em Santa Catarina. Em um entardecer lindo, com muitas rosas brancas e uma tenda no melhor estilo tailandês. Eu sem véu e de pés na areia. E ao fundo essa música, nessa versão...

sexta-feira, abril 06, 2007

Onde eu tô metendo meu nariz???


Cena 1:
Abriu-se uma janela do msn.
A amiga perguntou rapidamente, sem dar muitas explicações: “Tens essa foto em arquivo? Podes me enviar?”
“Sim, tenho. O arquivo está no outro computador, envio pra ti a noite.” Ela respondeu, sem muito tempo para pensar ou questionar. Estava atrasada para uma reunião.
“Que bom!” A amiga fez questão, finalmente, de explicar... Amanhã tenho consulta com um plástico. Vou operar por causa de um desvio de septo e resolvi aproveitar para uma intervenção estética. Acho teu nariz perfeito. Quero mostrar essa foto pro médico!
“Obrigada pelo elogio! Nossa... E eu que nunca gostei muito do meu nariz.” Foi só o que ela conseguiu responder, atônita...

Cena 2:
No consultório a paciente comentou com o médico: “Trouxe a foto de perfil de uma amiga. É o nariz que eu gostaria que usasses para te inspirar. Bem arrebitadinho, como eu gosto”
Ainda sem ver a foto, o médico perguntou o nome da amiga. Ouviu a resposta. Deu uma risada: “Não seria, por acaso, a foto que ela está usando no msn?”
“Sim, ela é tua amiga também?”
“É, será divertido ver essa foto ampliada e usá-la profissionalmente!”

Cena 3:
Enquanto preparava uma massinha rápida ela ouviu o telefone tocar. Correu para atender: “Viu que eu te liguei mais cedo?”
“Sim, mas esqueci o telefone em casa, ia te ligar de volta após meu jantar.”
“Preciso fazer um molde do teu nariz, vai estar por aqui no feriado?”
Silêncio...
“Não acredito! Tu és o plástico que vai fazer a tal cirurgia? Aquela inspirada no meu nariz?”
“Sim, vi aquela tua foto do msn ampliada hoje pela manhã. Essa cidade é muito pequena mesmo. Quem diria que esse seria o modelo?”
Risadas
“Ah! E fica tranqüila que o papo do molde é brincadeira. Não funciona assim na vida real!”

Bandaid, por favor

Você acha que encontrou alguém incrível. Diferenciado. Maduro. Aberto. E essa pessoa é tudo isso, e ainda é espetacular com você. Você baix...